Conversa com o comandante da PM

CANARANA – Ouvi na cidade conversas de que agora em diante a Polícia Militar vai cobrar o uso do cinto de segurança, bem como a viseira dos capacetes abaixada, entre outros. Perguntei isso ao comandante da 4ª Companhia de PM de Canarana, Ten. João Paulo. Ele respondeu que a polícia não precisa avisar ninguém quando vai fiscalizar isso, pois são normas já descritas no Código de Trânsito Brasileiro. Ou seja, já é lei e a PM deve sempre fiscalizar a sua aplicação.   Não precisa anunciar na imprensa que vai começar a cobrar. O que acontece é que os policiais usam do bom senso e sabem que quase ninguém usa o cinto de segurança aqui em Canarana. Então, mesmo a lei existindo, ela não está sendo aplicada. Porém, se os policiais quiserem multar os motoristas por dirigirem sem cinto, eles estão dentro da lei. Então, na dúvida, é melhor estar certo na hora da abordagem.

 GRATIFICAÇÃO
  O Tenente João Paulo disse que vai implantar na polícia local uma política de metas. O policial mais eficiente naquele mês, será contemplado com prêmios e também poderá ter seu nome divulgado na imprensa. O oficial disse que isso já vem sendo feito em cidades como Barra do Garças, onde o mesmo chegou a atuar. Segundo o comandante, isso faz com que o policial busque sempre os melhores resultados.
CURSO DE AVIAÇÃO
  O Ten. João Paulo está trabalhando para trazer um curso de piloto de avião à nossa cidade. Ele pede aos interessados para que entrem em contato pelo nº 9973-0911. Caso seja fechada uma turma, o curso virá para cá. Quanto mais gente tiver na turma, mais barato fica para cada participante. (O Pioneiro)

Responder

comment-avatar

*

*