Copa do Brasil: LEC não consegue classificação

Apesar de demonstrar muita raça o Luverdense, não conseguiu chegar as quarta de final da Copa Brasil/2013. No entanto a campanha ficará marcada na história do futebol mato-grossense, devido à excelente campanha do time, que eliminou clubes tradicionais, inclusive vencendo o campeão do mundo no jogo de ida. Mas no jogo de volta o LEC, não conseguiu a mesma proeza, sendo derrotado na casa do Corinthians. O alvinegro fez 2 a 0, no Estádio do Pacaembu em São Paulo na quarta-feira (28.08).

 O Luverdense começou o jogo surpreendendo, marcando pressão o Timão no campo de ataque. Por várias vezes o Verdão do Norte levou perigo ao adversário nos contra ataques. Mas aos poucos o Corinthians começou a se encontrar na partida, aos 28 minutos, Raul Prata do LEC, derrubou Alexandre Pato na entrada da área, que fez a cobrança e abriu o placar em uma infelicidade do goleiro Gabriel Leite. Mesmo depois de sofrer o gol o Alviverde não desanimou e quase empatou a partida em cabeçada de Tozin, aos 35 minutos, Cássio fez bela defesa. O jogo continuou equilibrado, mas o Corinthians marcou novamente aos 42 minutos com lateral Fábio Santos.

 No segundo tempo o Luverdense voltou tentando o gol que daria a classificação, mas sofreu duas baixas, por contusão, Mizael e Tozin saíram machucados.  A partida ficou agitada com várias faltas para os dois lados, e mesmo com grande esforço dos jogadores do LEC a o jogo terminou com vitória do Corinthians.

 Agora o Luverdense, mesmo com a derrota irá voltar todas as suas forças para tentar o inédito acesso para Série B do Campeonato Brasileiro, o Verdão do Norte, vem embalado na competição e divide a liderança do grupo A da Série C com 23 pontos, no próximo domingo o time enfrenta o Brasiliense ás 16h (horário local)  no Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde. Por ADRIANE RANGEL

Responder

comment-avatar

*

*