Copa do Brasil: Luverdense vence Campeão do mundo e faz história

O jogo vai ficar marcado na memória dos torcedores mato-grossenses. Para o Luverdense era a maior partida de sua trajetória de nove anos, pois enfrentava o atual campeão do mundo. A torcida proporcionou um show à parte, com uma platéia de quase dez mil espectadores, vindos de toda a parte de Mato Grosso, e também de outros Estados. A cidade de Lucas do Rio Verde mudou toda sua rotina nos últimos dias para receber este espetáculo.

Primeiro tempo

Os times começaram se estudando, sem arriscar muito. O Verdão se defendia e apostava no contra ataque, enquanto o Corinthians não conseguia criar jogadas, sempre parando na defesa do LEC. Mesmo com o primeiro tempo morno, as equipes ainda conseguiram criar chances de gol. O Corinthians com uma cabeçada de Guerrero e um chute fraco de Romarinho. O Luverdense no cruzamento de Gilson e no final do tempo, Braga quase marcou de cabeça, após falha do goleiro Cássio.

 Segundo tempo

O Verdão do Norte voltou ditando o ritmo do jogo, criando logo duas chances de gol. O Alvinegro só chegava com escanteios, mas sem levar perigo. Aos 20 minutos Romarinho foi expulso após levar o segundo cartão amarelo. A partir deste momento o Corinthians recuou e o Luverdense pressionou ainda mais. A partida ficou ainda mais acirrada, após confusão entre Emerson e Zé Roberto os dois acabaram sendo expulsos aos 32 minutos. Já no fim da partida aos 45 minutos, Misael escreveu seu nome na história marcando o gol da vitória para o Luverdense, após lançamento, fechando em 1 a 0 para o Verdão.

 Os dois times voltarão a se enfrentar na próxima quarta (28.08) no Pacaembu em São Paulo, o Luverdense só precisará de um empate para passar às quartas de finais. Já o Corinthians precisará vencer para avançar.

Responder

comment-avatar

*

*