CORONEL JORGE LUIZ ESTEVE EM CANARANA PARA APURAR FATOS OCORRIDOS NA FESTA DA VITÓRIA DAS ELEIÇÕES 2012

O Tenente Coronel Jorge Luiz de Magalhães, comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar de Água Boa, na quinta-feira dia 06 de dezembro de 2012, esteve em Canarana junto ao 4ª Cia de Polícia Militar, para tomar depoimentos referentes ao inquérito instaurado em função dos fatos ocorridos na noite de 07 de outubro, junto ao comitê do candidato a prefeito Evaldo Osvaldo Diehl, vencedor das eleições municipais realizadas naquele dia.

Na oportunidade um grupo de policiais militares de Canarana, sob o comando do Tenente João Paulo, estiveram no comitê situado na Avenida Rio Grande do Sul, por volta das 22:00 hs, atendendo solicitações de moradores, para solicitar que fosse desligado o som e fosse encerrada a festa. Conforme um Boletim de Ocorrência elaborado, na oportunidade estavam reunidas cerca de cinco mil pessoas. Diante da insistência da população ali reunida em dar prosseguimento à festa, os policiais militares fizeram uso de gás lacrimogêneo e efetuaram disparos com balas de borracha ferindo algumas pessoas. O boletim também relata que os policiais também foram agredidos com latas de bebida, pedaços de concreto e foram vaiados pela multidão.

Sentindo-se prejudicada pelas atitudes dos policiais, uma pessoa da comunidade encaminhou uma denúncia junto a Corregedoria Estadual da Polícia Militar, com sede em Cuiabá. Com base nesta denúncia foi instaurado um inquérito e foram interrogadas diversas testemunhas pelo Coronel Jorge Luiz, com objetivo de esclarecer os fatos e tomar as devidas providências.

Responder

comment-avatar

*

*