Criação de 20 municípios será analisada dia 28, Vila Rica poder ser transformar na maior cidade de Norte Araguaia

A Câmara dos Deputados analisa projetos que podem criar 20 novos municípios em Mato Grosso com a votação da Lei Complementar 416 que estabelece novas regras para a criação, o desmembramento e a fusão de municípios. No próximo dia 28, os deputados federais devem apreciar a proposta no Congresso Nacional, além do assunto ser incluído na pauta do Plenário. O projeto já foi aprovado no Senado e requerimento para votação em regime de urgência teve maioria favorável.

A nova lei também confirma a validade de 57 cidades criadas de 1996 até 2007. Após a aprovação na Câmara Federal, o projeto segue para sansão da presidente da República.

Os municípios que podem ser criados em Mato Grosso são: Salto da Alegria, desmembrado de Paranatinga; Capão Verde, de Alto Paraguai; Nova Fronteira, de Tabaporã; Guariba, de Colniza; Nova União, de Cotriguaçu; Santa Clara do Monte Cristo, de Vila Bela; União do Norte, de Peixoto de Azevedo; Paranorte, de Juara; Boa Esperança do Norte, de Nova Ubitaran/Sorriso; Cardoso do Oeste, de Porto Esperidião; Ouro Branco do Sul, de Itiquira; Conselvan, de Aripuanã; Japuranã, de Nova Bandeirantes; Brianorte, de Nova Maringá e Rondon do Parecis, de Campo Novo do Parecis.

Responder

comment-avatar

*

*