Criança morre ao ser atropelada por soldado do Exército em MT

Um militar do Exército Brasileiro atropelou e matou uma criança de 11 anos, na noite de domingo (16), por volta das 21h, na avenida Tancredo Neves, próximo ao Aeroporto Municipal de Cáceres. A vítima estava em uma bicicleta, na companhia da tia.

As informações apuradas dão conta de que o militar estava em uma motocicleta e atingiu em cheio a criança que seguia no mesmo sentido que ele. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e esteve no local, no entanto nada pode ser feito, uma vez que a criança já estava sem sinal vital.

O corpo foi recolhido ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsias. Em seguida liberado aos familiares para os procedimentos de velório e sepultamento. O exército disse que o militar não estava em horário de serviço e por isso não se manifestará sobre o caso.

A Polícia Militar (PM) atendeu a ocorrência e efetuou a prisão do soldado. Ele confessou aos policiais que havia ingerido cerca de quatro latas de cerveja e foi autuado em flagrante por homicídio e levado ao 2º Batalhão do Exército na fronteira de Cáceres.

Manifestação

Na manhã desta segunda-feira (17), moradores do bairro Jardim Aeroporto e Jardim Padre Paulo, se juntaram em protesto e, bloquearam o tráfego de veículos no trecho onde aconteceu o incidente – na avenida Tancredo Neves. Eles querem iluminação e redutores de velocidade.

O secretário de Governo, Wilson Kish, esteve reunido com os moradores para tratar do assunto e disse que até o final da tarde desta segunda-feira deverá se reunir com o prefeito na intenção de buscar uma solução para o bairro.

nortao

Responder

comment-avatar

*


*