Cuiabá é Bi-Campeão Mato-grossense

Este domingo (06.04) foi de festa para os amantes do futebol mato-grossense, onde foi disputado o 72º título do Campeonato Mato-grossense de Futebol. Em campo os protagonistas eram dois dos mais recentes times do Estado, o Cuiabá com 12 anos e o Luverdense com apenas 10 anos. Apesar de serem novos, são as duas principais forças de Mata Grosso, os times já são destaques nacionais, com o LEC na Série B do Brasileirão e o Dourado na Série C.

O palco do duelo era o Estádio Passo das Emas em Lucas do Rio Verde, jogando em casa o Verdão do Norte buscava seu terceiro título estadual e para isso precisava ganhar de dois gols de diferença, já o Cuiabá estava em sua sexta final consecutiva e em busca de seu quinto título e para isso bastava empatar a partida.

Apesar de termos os times como protagonistas da disputa, a grande estrela foi o zagueiro e capitão do Cuiabá Samuel, que já tinha marcado o gol da vitória na primeira partida e também marcou o gol do título da mesma forma, de cabeça após cobrança de escanteio, aos 21 minutos do primeiro tempo. Decretando assim o Bi-Campeonato e o quinto título (2003, 2004, 2011, 2013 e 2014) do Campeonato Mato-grossense para o Dourado.

O jogo

Como já era esperado o LEC que precisava da vitória começou o jogo partindo para cima, marcando pressão no campo do adversário e logo aos 3 minutos já levou perigo ao gol Dourado em cobrança de escanteio com Mizael. Aos 5 minutos o Cuiabá respondeu também em cobrança de escanteio. O Cuiabá que jogava pelo empate apostava nos contra ataque e antes dos 10 minutos já havia chegado com perigo três vezes, com Tiago Chulapa dividindo a bola com Gabriel Leite, Ruan em cruzamento e Valdanes quase encobrindo o goleiro.

O Gol – Apesar de precisar vencer o Luverdense não se encontrava em campo e o Dourado passou a dominar a partida e confirmou sua superioridade ao marcar um gol com seu capitão Samuel de cabeça após cobrança de escanteio aos 21 minutos. O LEC só conseguiu chegar já no fim do primeiro tempo após cobrança de falta. O jogo para o Verdão do Norte já não estava bom e ainda no primeiro tempo perdeu dois jogadores, Júlio Terceiro e Washington saíram machucados.

No segundo tempo devido ao forte calor os times estavam desgastados, contribuindo para um início morno. A partir dos 10 minutos o LEC começou a aparecer na partida tendo boas chances em bolas paradas, mas quem assustou mesmo foi o Cuiabá em chute de fora da área que tirou tinta da trave do Gabriel Leite, logo em seguida Valdaines também chutou forte também de fora da área chutou para bela defesa do goleiro que mandou para escanteio.

Após a primeira metade do segundo tempo o panorama do jogo continuava o mesmo, com o Dourado se defendendo e partindo no contra ataque e o Verdão do Norte tentando chegar no ataque, mas de forma desordenada, só conseguindo levar perigo em um chute com Samuel que foi para fora. Nos minutos finais o Cuiabá se fechou ainda mais e o Luverdense pressionou bastante, mas levando perigo apenas em jogadas de bolas paradas. Porém o jogo terminou 1 a 0 para o Cuiabá e assim comemorou seu quinto título Estadual da história.

 Os times estavam escalados da seguinte forma:

Luverdense: Gabriel Leite, Raul Prata, Braga, Renato e Edinho; Júlio Terceiro (Gean Patrick), Gilson (Jailton), Washington (Matheus Lima) e Fernando; Misael e Samuel.

Cuiabá: Wiliian Alves, Éder Sciola, Diego Macedo, Samuel e Ruan; Gean (Rafael Frarão), Natan e Alan Popó (Éder Belem); Edy, Valdanes (Caio) e Tiago Chulapa.

Cartões Amarelos: Braga e Raul Prata (Luv), Samuel, Éder Sciola, Rafael Frarão e Natan (Cba). Cartão Vermelho: Braga (Luv) Diego Macedo (Cba)

Arbitragem: Árbitro: Edílson Ramos da Mata. Assistentes: Rilmar Ribeiro Primo e Lincoln Ribeiro Taques. 4º. Árbitro: Danilo de Campos.

ADRIANE RANGEL / ASSESSORIA DE IMPRENSA FMF-MT

Responder

comment-avatar

*

*