Cuiabá fica no empate com o Inter e empurra o segundo jogo para o Beira-Rio

O campeão de Mato Grosso levou a melhor no primeiro tempo sobre o campeão Gaúcho. O Cuiabá, em sua estreia na Arena Pantanal, estádio da Copa do Mundo de 2014, sobrou nos 15 minutos finais da partida pela Copa do Brasil.

Aos 21 minutos, numa bela jogada pela direita o Cuiabá conseguiu abrir o placar. Washington recebeu cruzamento forte por baixo e só teve o trabalho de dar um tapa na bola, acertando o canto direito baixo do goleiro Dida.

Antes disso, o Inter conseguiu ter mais posse de bola, onde as jogadas sempre passavam pelos pés do meia D’alessandro.

Tanto pela direita como pela esquerda, o colorado do Rio Grande do Sul chegava forte. A primeira vez a chegar no gol do Cuiabá foi aos seis minutos com o também meia Alex, mas ele demorou pra chutar e quando teve oportunidade, chutou em cima do goleiro do Dourado.

A partir dos 30 minutos, o Cuiabá começou a dominar a partida levando mais perigo para o gol do Inter.

Aos 40 minutos, o Cuiabá teve uma chance incrível de ampliar o placar. Numa jogada pela direita, Washington aproveitou a bola dentro da área e só ajeitou para Diego Torres, que chutou por cima do gol de Dida.

Melhor em campo, o time do Cuiabá começou também a deixar o time do Sul mais nervoso. Aos 42 minutos, o meia Alex do Inter levou amarelo por segurar o ataque do Dourado.

Já no segundo tempo, o Inter começou com mais pressão na defesa do Cuiabá, e aos 16 minutos do segundo tempo, D’alessandro chuta de fora da área e levou perigo ao gol de William Alves

O Inter pressionava e tentava de forma desordenada empatar a partida. Aos 18  minutos, em um ataque do Inter, D’alessandro voltou a assustar a defesa do Cuiabá.

O Cuiabá tentava se encontrar em campo, já que estava com todos os jogadores praticamente na zaga segurando o ataque colorado, e aos 20 minutos, o Dourado voltou a levar perigo para a zaga do Inter, mas não teve capricho e acabou perdendo a bola numa jogada boba.

Aos 24 minutos, num ataque perigosíssimo, o Cuiabá quase ampliou o placar com um chute perigoso de Vinícius Kiss.

No final do jogo veio o castigo para o Cuiabá. Rafael Moura empatou a partida. Dentro da área, o He-Man conseguiu empurrar para dentro do gol do Dourado.

Apesar do gol no final, o resultado foi justo pelo o que as duas equipes apresentaram nos 90 minutos de jogo.

O árbitro da partida foi Rodrigo Raposo, do Distrito Federal. A arbitragem, apesar de ter sido discreta, ignorou ‘as cotoveladas’ que o meia D’alessandro dava quando recebia marcação dos jogadores do Cuiabá, mas não comprometeu o resultado do jogo.

A partida de volta será no dia 15 de maio, quinta-feira, e o Inter, com o gol fora de casa, leva a vantagem de poder se classificar com o zero a zero. Mesmo resultado, cobrança de pênaltis. Empate em 2 x 2 classifica o Cuiabá e a vitória classifca qualquer um dos dois.

Final de jogo: Cuiabá 1 x 1 Inter de Porto Alegre

Público: 22 mil torcedores

Pagantes: 17 400 mil pessoas

A renda do jogo será entregue integral para o Cuiabá.

reportermt

Responder

comment-avatar

*

*