Daltinho faz reuniões de pré-campanha em Barra do Garças

Deputado Daltinho recebe pré-candidatos a vereadores sua residência

Dezenas de pessoas, entre líderes comunitários, empresários, donas de casa, estudantes, políticos e pré-candidatos a vereador às eleições desse ano participaram na última sexta-feira, 16, na residência do deputado Adalto de Freitas – Daltinho (PMDB), no bairro São João da abertura de um ciclo de encontros domésticos, em torno de 100, durante este início de pré-campanha à prefeitura de Barra do Garças.

Na abertura da reunião o pré-candidato a prefeito Daltinho foi saudado com o único deputado do Vale do Araguaia, uma vez que ele assumiu a vaga de suplência no lugar do deputado Admir Brunetto que se licenciou do cargo por 120 dias. “Esta é a nossa segunda reunião que resolvi fazer em minha casa para que meus companheiros a conheçam e saibam que ela está sempre de portas abertas”, disse ele ao iniciar sua fala em tom moderado e conciliador.

“Em política cada momento é um momento e Barra do Garças tem mudado muito. A Ficha Limpa vai dar uma boa varrida nos rumos políticos do município”, disse ele alfinetando eventuais candidatos às eleições de outubro que podem ser preteridos com a chegada em tempo desta lei que veio para moralizar a política no país. “Teremos um oceano de oportunidades e esta será a vez das pessoas honestas”.

Ao se referir aos seus embates políticos de eleições passadas o deputado Daltinho disse de sua experiência no Vale do Araguaia e destacou que Barra do Garças “sempre foi fundamental para nossas vitórias porque elas saíram das bases. Ainda não somos candidatos, estamos em pré-campanha, mas já temos o compromisso do governador Silval Barbosa que nos garantiu apoio, ao PMDB e aos nossos aliados quando chegar o momento da campanha”.

Daltinho disse ainda que “o universo político está se abrindo para a nossa trajetória e nós sabemos que político sozinho não vai a lugar nenhum. Precisamos criar instrumentos, porque um time para ter torcida é preciso jogar. Partindo deste princípio precisamos planejar o nosso trabalho e quero fazer isso com todo mundo”.

Sobre sua eventual administração em Barra do Garças o deputado Daltinho diz que “podemos fazer uma gestão diferente, melhor do que já foi feito. Existem problemas que parecem insolúveis, mas por exclusiva falta de vontade e competência política e cita como exemplo o trânsito da cidade e a falta de capacidade para carrear projetos que possam gerar emprego para a população”.

No que diz respeito aos grupos adversários à sua campanha Daltinho reconhece que “são poderosos, difícil de enfrentá-los, mas eu não sou candidato de mim mesmo, eu preciso de companheiros valorosos, dos meus amigos, dos amigos de Barra do Garças que querem sua transformação para melhor. De minha parte eu sei que tenho credibilidade e vergonha na cara para entrar na casa de cada eleitor e discutir o nosso projeto de governo”.

Ao cutucar a atual administração, Daltinho ressaltou que a prefeitura não deve ser um balcão de negócios. “A cidade tem sido prejudicada nesses anos todos por exclusiva falta de competência. As pessoas daqui saem para fazer sucesso em outros lugares. Eu tenho 43 anos de Barra do Garças e 30 anos como empresário. Aqui estão todas as minhas fichas, tenho orado muito e pedido a Deus para este que será o maior desafio de minha vida”, disse ele em tom emocionado.

semana7

Responder

comment-avatar

*

*