Das 141 Câmaras de MT apenas 9 não apresentaram falhas nas contas de 2011, 1 delas no Araguaia

Conforme apurou o Agência da Notícia, no Araguaia apenas a Câmara da cidade de Agua Boa não sofreu nem tipo de recomendação do Tribunal de Contas

Das 141 câmaras de vereadores de Mato Grosso, apenas nove tiveram suas contas de gestão referentes ao exercício de 2011 julgadas regulares pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), sem apresentar nenhuma falha.

Conforme apurou o Agência da Notícia, no Araguaia apenas a Câmara da  cidade de Agua Boa não sofreu nem tipo de recomendação do Tribunal de Contas.

As 121 câmaras restantes tiveram suas contas do exercício de 2011 julgadas regulares. Contudo, como apresentaram alguns pontos irregulares: receberam algumas sugestões da Corte de Contas, sendo que a maioria foi punida por conta disso.

 Na relação ainda aparece às situações das prefeituras, as cidades de Alto Boa Vista sobre a responsabilidade de Wanderley Perin (PR) e de São José do Xingu sobe responsabilidade de Gilberto Leoncini (DEM) não obtiveram um bom desempenho no que diz respeito à aplicação do recurso segundo o TCE.

A “esperança”, entretanto, é de que a situação dos municípios de Mato Grosso melhore, uma vez que apenas 30 gestores foram reeleitos no pleito deste ano.

Agência da Notícia com Uasley Werneck

Responder

comment-avatar

*

*