Debate entre Fábio e Evaldo demonstra o amadurecimento do processo político em Canarana

Aconteceu na manhã de sábado, 29/Set, o debate político entre os dois candidatos a prefeito de Canarana, Fábio Faria (PR) e Evaldo Dihel (PSD). Foi no CTG Pioneiros do Cento Oeste. A organização foi do Pólo Unopar de Canarana. O evento fez parte do dia da responsabilidade social que é promovido pela universidade, a entrada foi um quilo de alimento não perecível, que será doado ao indígenas.  . A mediação foi do diretor do Pólo, Eduardo Oliveira. Compareceram cerca de 600 pessoas, entre alunos da Unopar, convidados das duas coligações e alunos do Ensino Médio das escolas locais. O debate teve a duração de uma hora e meia, entre as 9h00 e 10h30.

As perguntas do debate foram formuladas pelos alunos da Unopar e algumas delas selecionadas. O candidato a responder e a pergunta eram sorteados. Ele tinha três minutos para resposta, o adversário dois para réplica e o escolhido três para tréplica. E assim ia se invertendo a ordem em cada uma das áreas em que foram formuladas as perguntas. Em cada área, era feita uma pergunta para cada candidato. O debate também teve uma pergunta feita pelo mediador igualmente a cada um dos dois participantes. Após, uma mesma pergunta escolhida em comum acordo entre as duas coligações, foi feita por cada um dos dois candidato ao outro.

O debate foi um marco para Canarana e demonstra um amadurecimento no processo eleitoral. Grande parte da população acompanhou o mesmo pelas rádios e sites de notícias. Não houve incidentes. Ao término do debate, cada candidato foi saldado pelos seus correligionários e em ordem saíram um por vez do recinto recebendo os aplausos de seus apoiadores.

A importância do debate foi a explanação das ideias que cada candidato tem para o município. As falas foram focadas mais em ideias, com poucos momentos de críticas ou acusações. O assunto mais falado foi a saúde, segundo cada um dos dois postulantes, a principal área do plano de governo deles.


J O pioneiro com Canarana News

Confira fotos do debate:



Responder

comment-avatar

*

*