Defesa Civil aponta tempo seco e com muito calor em Mato Grosso

A semana em Mato Grosso será novamente de muito calor e umidade relativa do ar baixa. É o que aponta o último boletim meteorológico emitido pela Defesa Civil do Estado. A temperatura máxima pode ultrapassar os 40ºC e a umidade atingir índices abaixo de 15% em algumas áreas. Pancadas de chuva podem ocorrer somente em algumas partes da região Noroeste. Nas demais localidades, tempo seco e massa de ar quente.

Os termômetros em Sinop podem beirar os 40ºC e a umidade ficar em torno de 30%. Em Sorriso fica na casa dos 38ºC, com 35% de umidade relativa do ar. Já em Lucas do Rio Verde, as máximas apontam 39ºC e umidade abaixo de 30%. Nova Mutum atingirá 38ºC, com sua umidade do ar se mantendo em 30%. E em Alta Floresta, as temperaturas chegam aos 37ºC, com umidade acima de 30%.

Conforme Só Notícias já informou, no sábado, por volta das 22, em alguns locais de Alta Floresta e Carlinda choveu. Não foi uma chuva forte e demorada, mas foi suficiente para amenizar o clima. Sinop está há mais de 110 dias sem chuva.

A Defesa Civil continua ressaltando à população para que certos cuidados sejam tomados, ainda mais com a probabilidade do estado registrar índices de umidade relativa do ar abaixo de 30%, entrando em estado de alerta, como suprir exercícios físicos e trabalhos ao ar livre entre 10h e 16h; evitar aglomeração em ambientes fechados; usar soro fisiológico para olhos e narinas; observar as recomendações para os estados de atenção e alerta, entre outros.

Redação Só Notícias

Responder

comment-avatar

*

*