Defesa Civil de Mato Grosso decreta situação de emergência em sete municípios

 

A Superintendência da Defesa Civil de Mato Grosso visitou 22 municípios atingidos pelas chuvas nas regiões Norte e Nordeste do Estado. Três equipes técnicas fizeram levantamentos ‘in loco’ da situação destas cidades e decretaram a situação de Emergência em sete delas: Apiacás, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes, Santa Cruz do Xingu, Querência(Município vizinho de Canarana), Nova Nazaré e Rondolândia.
A Defesa Civil percorreu rodovias nas regiões para verificar a situação do acesso as cidades, com uma atenção maior as pontes. A Superintendência também orienta a atuação das Coordenadorias Municipais da Defesa Civil e presta ajuda, quando o município não consegue dar a resposta necessária. Essa ajuda consiste no fornecimento de objetos de primeira necessidade.

O superintendente da Defesa Civil de Mato Grosso, cel. Sérgio Delamônica, explica que nesse momento a prioridade é restabelecer a normalidade nos municípios. Ele diz que em janeiro choveu o dobro do que era o esperado para estas regiões. No resto do estado, a chuva ficou dentro da expectativa.

O telefone de emergência da Defesa Civil é o (65) 3613-8400 ou o (65) 9904-3100, telefone da Coordenadoria de Prevenção, Resposta a Desastres e Reconstrução (CPRDR).

Canarana News com informações 24 horas news

Responder

comment-avatar

*

*