Delegacias Regionais da Polícia Civil encaminham à Justiça 2.357 procedimentos policiais

 

Assessoria/PJC-MT
As Delegacias das 13 Regionais da Polícia Judiciária Civil no interior do Estado concluíram 2.357 procedimentos policiais durante o 2º mutirão, realizado entre os dias 21 e 25 de outubro deste ano, com o objetivo de colocar em dia investigações policiais.
No período, as unidades finalizaram 1.212 inquéritos policiais, 866 TCO’s, e 279 atos infracionais. As delegacias da região de Confresa (1.160 km a Nordeste), com o emprego de 57 policiais conseguiu enviar á Justiça 213 inquéritos policiais, 228 TCO’s e 58 atos infracionais de menores.
Outras três Regionais também tiveram bom rendimento nos trabalhos. A Regional de Diamantino empregou 42 policiais para desafogar as prateleiras dos cartórios administrativos. Na regional foram 110 inquéritos e 77 TCO’s concluídos, além de 37 atos infracionais.
Em Rondonópolis (212 km ao Sul) foram 134 inquéritos policiais e 46 TCO’s finalizados. Já Primavera do Leste conseguiu concluir 99 inquéritos, 127 TCO’s e 32 atos infracionais.
De acordo com o diretor de interior da Polícia Civil, Aldo da Silva Costa, o mutirão é um das ações estabelecidas no calendário de atuação da Diretoria, assim como as operações mensais e outros mutirões de conclusão de inquéritos de crimes de homicídios e tentativas de homicídio das metas da Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp). “Esse é um trabalho importante para que possamos dar inicío a outras investigações nas unidades”, declarou.
Em maio, no primeiro mutirão, as delegacias do interior finalizaram 1.945 procedimentos policiais, entre inquéritos policiais, termos circunstanciados de ocorrências e atos infracionais. Em cinco dias, as unidades policiais encaminharam aos fóruns das comarcas 994 inquéritos policiais, 708 TCO’s e 243 atos infracionais.

Responder

comment-avatar

*

*