Dema apreende armas, dois papagaios e couro de jaguatirica em sítio de N.Sra do Livramento‏

ImageProxy

Uma denúncia da prática clandestina de caça de animais silvestre resultou na apreensão de 4 armas de fogo, 56 munições calibres variados, dois papagaios e um couro de Jaguatirica, na manhã desta quinta-feira (10.04), pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, em uma chácara na comunidade Campo Alegre de Cima, município de Nossa Senhora do Livramento (42 km ao Sul).

O agricultor,  Edimar Alves da Silva, 41anos,  foi autuado por posse irregular de arma de fogo e munições, maus tratos de animais e guarda de animal silvestre e produto de caça. O suspeito é filho da dona do sítio  e negou caçar animais na região. Ele também disse que os paraguaios criados em cativeiro na propriedade teriam caídos do ninho ainda filhotes e desde então eram cuidados por ele.


Já as quatro armas, três espingardas calibres 22, 36 e 28 e o revólver calibre 38, eram relíquias herdadas do pai, bem como as munições dos mesmos calibres.  Para a pele de Jaguatirigua ele explicou que um amigo a teria deixado no sítio, após um churrasco.

Também foram apreendidos 1 baleira para munições calibre 38 de couro, 1 apito para pássaros, 3 capas para espingardas de lona, 1 pilha recarregável, 1 bolsa pequena roxa, e 2 gaiolas.

O agricultou pagou fiança de oito salários mínimos e foi liberado para responder pelos crimes em liberdade.

 

 

Assessoria de Comunicação Social/PJC

Responder

comment-avatar

*

*