Dema realiza fiscalização no Mercado do Porto e apreende 766 quilos de pescado

Dema realiza fiscalização no Mercado do Porto e apreende 766 quilos de pescado

Bancas de comércio de pescado do Mercado do Porto, em Cuiabá, foram fiscalizadas na manhã desta terça-feira (12.11), por policiais da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema) e fiscais da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). O objetivo do trabalho foi conferir o estoque com a declaração feita dois dias antes do início da piracema.
ImageProxy (1)
Dois comerciantes foram detidos por comercializar pescado proibido. Com um deles foram apreendidos 758,900 quilos de pescado fruto de pesca predatória e outro encontrado com 8 quilos de peixe pescado na piracema.
A delegada Maria Alice Amorim, titular da Dema, disse que além da fiscalização em rios das Bacias do Amazonas, Araguaia e Paraguai, a vistoria também  é realizada em peixarias, supermercados, restaurantes e lanchonetes da cidade. “O objetivo é aferir a quantidade de pescado com a declaração do estoque. Tem comerciante que declara volume maior do que tem e daí compra peixe da piracema e tem outros que não declara nada e é encontrado com pescado”, explicou.
Os dois comerciantes foram encaminhados à sede da Delegacia, no Centro Político Administrativo, e o pescado ao depósito da Delegacia da Natureza, no Carumbé, para ser armazenado em câmara fria. O peixe será periciado e depois doado a entidades carentes cadastradas.
O comerciante que for pego com estoque de pescado irregular responde por crime de comercializar peixe proibido, com pena de 1 a 3 anos e prisão em flagrante. Assessoria/PJC-MT

Responder

comment-avatar

*

*