Depois de Água Boa, Lucas e Sorriso recebem Plantão Fiscal Itinerante

Mais dois municípios receberão, nesta semana, o Plantão Fiscal Itinerante da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz-MT): Lucas do Rio Verde, na quarta-feira (11.04), e Sorriso, na quinta-feira (12.04).

Em Lucas do Rio Verde, o evento será realizado das 19h às 22h30, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores (avenida Pará, 359-E, bairro Cidade Nova), e em Sorriso, das 14h às 17h30, na Associação Comercial e Empresarial (Rua Tenente Lira, 230, Centro).

Na oportunidade, o agente de tributos estaduais Alessandro Peracchia Machado explanará sobre o novo sistema eletrônico de Conta Corrente Fiscal (versão 3.0) para registro e controle de débitos pertinentes a quaisquer tributos estaduais ou penalidades, acréscimos legais, juros e multas moratórias.

Já o fiscal de tributos estaduais Benedito Henrique de Carvalho Neto falará sobre as recentes alterações na legislação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS). Além disso, os fiscais de tributos Renato Silva de Sousa, José Marcone Lopes Nunes, Clóvis de Brito Bortolo e Benedito Henrique de Carvalho Neto estarão apostos para esclarecer dúvidas pontuais de contribuintes e contabilistas.

Serão apresentados ainda vídeos sobre a Agência Fazendária Virtual, o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o regime tributário Simples Nacional (aplicável às microempresas e empresas de pequeno porte).

Nesta semana, o Plantão Fiscal Itinerante já foi realizado em Jaciara, Sapezal, Campos de Júlio, Nova Mutum, Água Boa e Comodoro. A iniciativa é uma maneira de aproximar ainda mais a Sefaz do cidadão, de forma a oferecer informações que contribuam para o correto cumprimento das obrigações tributárias.

documento

Responder

comment-avatar

*

*