Deputado Neldo consegue emenda de R$ 500 mil para Hospital de Água Boa

A verba foi confirmada pelo senador Jaime Campos.

O deputado estadual Neldo Weirich (PR) anunciou o recebimento de emenda parlamentar na ordem de R$ 500 mil para o Hospital Regional do Polo de Água Boa confirmado pelo senador Jaime Campos (DEM) em evento da legenda realizado no município do Araguaia na última semana.

A verba, segundo o deputado, será destinada para compra de equipamentos hospitalares como ultrassom, endoscopia, arco cirúrgico, foco cirúrgico, dentre outros. É importante considerar que desde a sua construção, a unidade pública de saúde vem atendendo um número considerável de usuários, e que os aparelhos disponíveis são insuficientes para suprir a demanda da população atendida pelo Hospital.

Para o parlamentar “quem ganha é a população de todo o Araguaia, que tanto necessita de um atendimento de qualidade e da melhoria do serviço público de saúde”. Segundo Neldo, “a emenda não poderia ter chegado em hora melhor”, comemorou.

O Hospital Regional do Polo de Água Boa atende onze municípios da região do Araguaia: Água Boa, Canarana, Querência, Gaúcha do Norte, Bom Jesus do Araguaia, Ribeirão cascalheira, Cocalinho, Nova Nazaré, Campinápolis, Novo Santo Antônio, Serra Nova Dourada além das comunidades indígenas Xavante e Xingu. O Hospital possui as especialidades de ortopedia e traumatologia, pediatria, ginecologia e obstetrícia, clínica geral, cirurgia geral, urologia, neurologia e anestesiologia.

Fabiana Gil

Responder

comment-avatar

*

*