Deputado Neldo Egon viabiliza linha aérea comercial no Médio Araguaia

Em visita à Nova Xavantina nesta sexta feira, 24, o deputado estadual Neldo Egon (PR) disse ao site IN que em março próximo, deverá entrar em operação a linha aérea comercial da empresa SETE Linhas Aéreas, que partindo de Goiânia, fará escalas nos municípios de Barra do Garças, Água Boa, Canarana, Primavera do Leste e Cuiabá; de início três vezes por semana, segundo estudos preliminares.

O deputado informou que no momento estão sendo feitos ajustes nos aeroportos contemplados, como em Canarana, que necessita de um terminal de passageiros e de um alambrado; e a conclusão do processo burocrático pela ANAC – Agencia Nacional de Aviação Civil, para que a linha entre em operação.

O avião será modelo Caravan, monomotor, muito usado no transporte de cargas pelas empresas de taxi aéreo, com capacidade para nove passageiros. O projeto também poderá atender o município de Querência. Segundo o deputado, outras empresas estão se mobilizando para fazer a linha desde Vila Rica, passando por todas as cidades do Vale do Araguaia, até Cuiabá.

O deputado atua nesta demanda desde outubro de 2.013, quando assumiu uma cadeira no legislativo estadual matogrossense, primeiramente no lugar do deputado Emanuel Pinheiro(PR); agora no lugar do deputado Baiano Filho (PMDB), e assim sucessivamente até o final do ano, conforme entendimento da base aliada do goveo Silval Barbosa (PMDB).

O parlamentar contatou os diretores da SETE em Goiânia (diretor presidente, diretor de logística e diretor de marketing) e os levou para reuniões sucessivas com os prefeitos das referidas cidades, onde foi constatado a viabilidade econômica do projeto. Além da realização da Copa do Mundo, que atrairá  turistas de todo o mundo para o Estado, estudos mostraram o grande crescimento econômico da região como um todo, que justifica os investimentos.

A ação desbloqueia um grande gargalo, que impedia o pleno desenvolvimento da atividade turística no Vale do Araguaia, além de prejudicar também relações econômicas da região, cujo agronegócio por exemplo se desenvolveu rapidamente nos últimos anos.

Nova Xavantina será tremendamente beneficiada com a conquista, não só do ponto de vista turístico como também econômico e empresarial, com o acesso facilitado ao município.

Abaixo, foto da reunião  com os empresários da SETE e o prefeito Beto Farias, de Barra do Garças, acontecida em novembro do ano passado. A mesma reunião foi realizada em Água Boa, Canarana e Primavera do Leste.

Interessante News

Responder

comment-avatar

*

*