Deputado Neldo luta por melhorias para o município de Canarana

Indicações incluem a modernização do aeroporto local.

 

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida da população de Canarana (830 km de Cuiabá), o deputado estadual Neldo Weirich (PR) fez indicações que mostram as atuais e reais necessidades do município mato-grossense celeiro na produção de grãos que tem quase 20 mil habitantes.

Uma delas solicita a reforma e infraestruturação do “Centro de Convivência Conviver” de idosos de Canarana, com a instalação de ar-condicionado em todo prédio. Atualmente, o município conta com apenas um Centro de Convivência de idosos, com espaço inapropriado para as atividades desenvolvidas pelos idosos, além do calor e da umidade que causam agitação e desconforto nos grupos.

Outra indicação do legislador se refere quanto à viabilidade da construção e instalação de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar em Canarana. Devido à distância da capital e ao franco desenvolvimento a que o município está passando, resultando em um crescente aumento populacional, os bombeiros são primordiais no que tange a preservação da vida e a segurança do povo canaranense. Vale lembrar que a cidade não possui qualquer serviço de atendimento médico de emergência (SAMU).

A necessidade de asfaltamento, iluminação, alambrado, construção do terminal de passageiros, pátio de aeronaves e modernização do sistema operacional de transporte de bagagens do aeroporto municipal de Canarana também é uma indicação do deputado Neldo. Em decorrência do potencial econômico e turístico que a região possui, o aeroporto atual não dispõe de uma infraestrutura condizente com a cidade, inviabilizando qualquer projeção de expansão de linhas aéreas regulares na pista de pousos e decolagens atualmente existentes.

“Os problemas pontuais do município de Canarana devem ser resolvidos com ideias eficientes e que tragam soluções rápidas e duradouras para a população”, assegurou o parlamentar. Neldo ainda garantiu que vai fiscalizar de perto o andamento das indicações para que haja celeridade.

Responder

comment-avatar

*

*