Deputado Valtenir Pereira capota carro e caminha 02 horas para encontrar socorro

O deputado federal Valtenir Pereira (PSB) sofreu na noite do sabado dia 17/08, um acidente automobilístico, o fato aconteceu em uma estrada de chão no municipio de Chapada dos Guimarães e capotou o veículo. Em entrevista ao Olhar Direto, o parlamentar contou que não sofreu nenhuma lesão grave, mas precisou andar cerca de duas horas a pé para encontrar socorro.

O congressista conta que o acidente aconteceu em uma curva, por volta de 20h40 de ontem e que só chegou em Cuiabá por volta de 5h00, mas bem . Ele cumpriu agenda no Assentamento Concisao e voltava dirigindo uma S10 para casa acompanhado de Milton Simplicio, seu assessor parlamentar, e do vereador Cícero (PSB) de Campo Verde .

“Andamos a pé por mais de duas horas e percorremos cerca de 15 km até conseguir sinal de celular”, lembra o peessebista. O deputado fez contato com o filho do vereador Cícero e acionou o seguro. “Foi horrível”, resume Valtenir.

O assessor parlamentar está hospitalizado em Campo Verde, onde passa por avaliação médica. “Por duas vezes [ele] perdeu a consciência dentro da S10”, explica Valtenir. “Consegui retirá-lo com dificuldades. Ele ficou por cerca de dez minutos deitado em cima da S10 se recuperando. O vereador Cícero também passa por avaliação médica e sente fortes dores no peito”, completa.

“Para chegar ao local você vem no asfalto de Campo Verde para Nova Brasilândia. No final do asfalto anda cerca de dois a três quilômetros, vira a esquerda na placa Jangada Roncador. Anda mais 15 km. A caminhonete estava logo após a primeira ponte curva”, detalha.

Segundo Valtenir, atrasos no cumprimento da agenda fizeram com que o grupo quisesse recuperar o tempo perdido na estrada. Ele participou no sábado de Segundo Seminário Diálogo com Lideranças do PSB, no Vale do Araguaia. A comitiva do socialista manteve encontros com alunos do Instituto Federal que participam de curso de qualificação via Pronatec.

A agenda incluiu ainda encontros em Pontal do Araguaia, visitas a empreendedores beneficiados com o FCO (Fundo Constitucional do Centro-Oeste) e reunião com o advogado e pré-candidato a deputado federal Sandro Sagin.

“Eu estava atrasado para fechar agenda em Chapada e aconteceu isso. Felizmente não ocorreu nada mais sério”, justifica.

É o segundo acidente rodoviário envolvendo o presidente do PSB em Mato Grosso. Em 2011 sua caminhonete foi prensada por duas carretas, mas os passageiros saíram ilesos. Valtenir contabiliza, pelo menos, três incidentes aéreos três, incluindo o voo da TAM, além de panes em motores que forçaram o pouso em São José dos Quatro Marcos, em 2012, e outro em Nova Ubitarã, em 2011.

“A gente está correndo estes riscos. Continuamos trabalhando e pedindo a Deus proteção para seguir servindo a Deus a ao povo de Mato Grosso”, declarou à reportagem do Olhar Direto.

Apesar do susto, o congressista não cancelou sua agenda e seguirá ainda hoje para Cáceres. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*