Desfile de profissões é o tema da Sexta Eja na Escola Norberto Schwantes

A escola estadual Norberto Schwantes, realizou dentro do projeto SEXTA EJA, um desfile de profissões nesta última sexta-feira (21). Os alunos da Educação de Jovens e Adultos fizeram apresentações musicais, teatros, danças e palestras, com o intuito de apresentar aos demais estudantes a importância que cada profissão possui.

Para organizar as atividades, os alunos recorreram a pesquisas sobre as profissões escolhidas aleatoriamente pelas classes. Depois, produziram materiais informativos, que contam como é a vida acadêmica, quais são as perspectivas profissionais em cada área, além das principais ocupações e desafios no cotidiano de trabalho. Ao todo, mais de 10 profissões foram apresentadas, entre elas: Enfermagem, Segurança do Trabalho, Agente de Combate a Endemias, Artes Visuais, entre outras.

“O nosso intuito é trabalhar de forma diferenciada e lúdica com os alunos do período noturno, sempre os motivando a participar de eventos extraclasses e evitar também a evasão escolar nas sextas-feiras”. Explicou Andrea uma das coordenadoras do evento.

O projeto é coordenado por: Andrea Coura Correa, Daiana Genevro P. Magni e Marcia Cristina P. M. Paris.

O Sexta Eja vem sendo realizado desde 2015 com periodicidade mensal, em cada etapa do projeto um tema é escolhido entre os alunos para ser apresentado em toda a escola.

jornal o pioneiro

Responder

comment-avatar

*


*