Detento é assassinado durante banho de sol em presídio de MT, diz polícia

Vítima levou vários golpes de arma artesanal na região da cabeça.
Polícia ainda procura identificar o suspeito de cometer o homicídio.

Um reeducando de 38 anos foi assassinado com golpes de arma artesanal, o popular chuço, na tarde de sexta-feira (9), dentro da Penitenciária da Mata Grande, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. Segundo a Polícia Militar, os golpes atingiram a região da cabeça da vítima.

De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar, Marcus Vinicius Akira Sacata, o crime aconteceu durante o chamado banho de sol dos detentos do Raio 3 da unidade.

A polícia ainda não identificou os responsáveis pelo homicídio. “ Ainda não sabemos quem cometeu o crime. Agora vamos aguardar o resultado da perícia técnica que deve apontar os responsáveis”, informou.

A Secretaria de Estadual de Justiça e Direitos Humanos informou ao G1 que a vítima havia sido transferida há sete meses da penitenciária de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, para a penitenciária de Rondonópolis. Durante o período, segundo a PM, não foi registrada nenhuma confusão envolvendo a vítima. No entanto, a PM informou que ele chegou a ser transferido de alas por três vezes.

G1 MT

Responder

comment-avatar

*

*