Detran deve leiloar cinco mil motos apreendidas pela polícia em MT

Mais de 5 mil motocicletas apreendidas pela Polícia Militar em Cuiabá (MT) e que ocupam atualmente o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) serão leiloadas em 60 dias. A informação foi confirmada na segunda-feira (14) pelo diretor de veículos do Detran, Carlos Miranda. O último leilão foi em dezembro do ano passado. Na época, apenas 170 motocicletas foram vendidas.

Carlos Miranda explicou que o Código Nacional de Trânsito prevê que os veículos apreendidos podem ficar no pátio do Detran por no máximo 90 dias, sendo que o órgão deverá após esse período efetivar o leilão desses veículos. No entanto, Carlos Miranda admite que nem sempre o prazo é cumprido em razão da burocracia.


“Nós temos motos apreendidas há cinco anos aguardando a parte burocrática do Detran para fazer leilão. Às vezes, a moto foi apreendida e você não localiza o proprietário. Está em nome de terceiro, tem mudança de endereço, então dificulta”, comentou. Ele informou que o proprietário é avisado do leilão com publicação no Diário Oficial do Estado.

Motos apreendidas estão lotando pátio da sede do Detran em Cuiabá (Foto: Reprodução/TVCA)

De acordo com a Polícia Militar, muitas apreensões são realizadas porque os motociclistas insistem em pilotar sem habilitação. O comandante de Batalhão de Trânsito da PM, Wilson Batista, citou o caso de um motociclista que o primeiro no ranking regional com mil notificações, mas que nem possui habilitação. Segundo ele, cada operação da PM em Cuiabá apreende entre 10 e 15 motos.

Responder

comment-avatar

*

*