DHPP cumpre 11 mandados de prisão contra foragidos de homicídio

Criminosos reincidentes na prática de homicídios têm sido alvos de cumprimento de mandado de prisão da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), da Polícia Judiciária Civil. Nos últimos dez dias, policiais da unidade deram cumprimento a 11 mandados de prisões preventiva e temporária contra autores de homicídios ocorridos nos anos de 2011, 2012 e 2013.

A delegada Anaide Barros, disse que o cumprimento de mandados de prisão é uma das medidas adotadas pela DHPP para reprimir novos crimes. “São pessoas que estavam soltas com mandados em aberto cometendo novos crimes”, observou a delegada.

A delegada cita como exemplo, o casal Helenir da Silva e Roberval do Amaral Freitas, que tiveram mandados de prisão temporária decretados pelo assassinato de Jáffer Vilharva Vieira, 20 anos, ocorrido em abril de 2011, no bairro 13 de Setembro, em Várzea Grande. Segundo as investigações, o filho do casal Kleyton da Silva Freitas,18 anos, seria o executor do crime cometido com arma de fogo. No entanto, ele foi assassinado no dia 29 de setembro de 2013, no bairro Sousa Lima, em Várzea Grande, antes de ter a prisão cumprida.
A mãe dele, Helenir da Silva, teve a ordem de prisão cumprida, por ser apontada nas investigações como a mandante do crime. O marido dela, Roberval, está foragido. Segundo a delegada Anaíde Barros, o casal incitou o filho a matar Jaffer que teria entrado na residência deles para roubar. A vítima era usuária de droga.

Responder

comment-avatar

*

*