DIA DA ÁRVORE‏ – SUPER ECONOMIA


Por que plantar uma árvore?

As árvores deveriam estar presentes em todos os lugares. Porém, com o crescimento constante das cidades, o lugar para o verde tem se limitado a pequenos espaços, o que é um péssimo sinal. Mas o que muitas pessoas se perguntam é o seguinte: vale a pena mesmo “perder” tempo e espaço plantando árvores?

Sim, vale muito! Eis os motivos:

As árvores esfriam o ambiente. Muito mais que um ar-condicionado! Durante 1 ano, uma árvore esfria o mesmo que 10 ares-condicionados! Além do mais, não gastam energia e ficam “ligadas” dia e noite!

As árvores removem poeira

Isso mesmo! Uma pesquisa feita na Alemanha demonstrou que o teor de partículas de poeira em ruas arborizadas é de apenas 25% em relação as não arborizadas.

As árvores absorvem água

Durante um ano, apenas ma árvore é capaz de absorver aproximadamente 3000 litros de água.

As árvores filtram o ar

Uma só pode filtrar aproximadamente 28kg de poluentes que estão presentes no ar.

As árvores servem para tirarmos a madeira para nossas casas e fabricar o papel que usamos diariamente, muitos utensílios que usamos são feitos de parte de árvores!

Às vezes precisamos retirá-las para podermos abrir cidades, estradas e construir casa. Mas como bons cidadãos e conscientes da sua importância, devemos repor plantando outras árvores em outro lugar.

Além disso…

… elas proporcionam uma sombrinha muito boa para deitar, ler, fazer um piquenique e muito mais!

 

Responder

comment-avatar

*

*