Dias de Campo acontecerão na região do Vale do Araguaia em MT

Depois de percorrer as regiões do Parecis, Médio-Norte, Norte, Sudeste e Sul do estado de Mato Grosso, a turnê dos Dias de Campo 2012 Fundação MT estará na região do Vale do Araguaia do estado. Na pauta: informações sobre a safra atual e apresentação de novas tecnologias para próxima safra. Querência está recebendo a equipe técnica do evento nesta quinta-feira (1º) e Canarana no sábado (03), na Fazenda Volta Grande.

Mais de duas mil pessoas de oito regiões produtoras de soja em MT já assistiram as apresentações dos pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, e de outros importantes centros de estudos agrícolas. Estrangeiros, formados por agricultores do Canadá e por agrônomos do Sudão, participaram dos Dias de Campo realizados em Primavera do Leste e Campo Verde respectivamente.

O tema dos Dias de Campo “Ouça a terra” norteia a fala dos palestrantes ao reforçar a importância dos produtores rurais e sua equipe ouvirem o que a terra tem para dizer e também prestarem atenção nos sinais que a terra dá. “Por isso a coruja é o símbolo desta edição dos Dias de Campo. Assim como a ave, é importante que todos tenham os sentidos bem aguçados para que assim possam plantar e colher bem!”, afirma Fabiano Siqueri, gestor de Marketing da Fundação MT.

É com este objetivo de fazer ecoar nos quatro cantos do estado de Mato Grosso os principais assuntos que norteiam a atividade da sojicultora que a Fundação MT se esforça para mais uma vez ir onde o produtor está e ajudá-lo a fazer o seu negócio ter renda e sustentabilidade.

O esforço da equipe dos Dias de Campo 2012 Fundação MT para difundir tecnologia agrícola já totalizou cerca de doze mil quilômetros rodados. Uma verdadeira maratona é feita para que a informação chegue no momento que o produtor precisa.

Mercado de grãos, agricultura de precisão, solo, cultivares, produção sustentável, máquinas agrícolas e demanda da soja mundo são temas apresentados e discutidos nos Dias de Campo. Vários brindes, dentre eles, bonés, capas de chuva, canetas, sacolas, são distribuídos aos participantes do evento que podem ainda adquirir por um preço simbólico o Boletim de Pesquisa de Soja Fundação MT 2011/2012.

A programação do evento começa às 07h30 e encerra com um almoço de confraternização. As inscrições para participar dos Dias de Campo podem ser feitas gratuitamente no local do evento.

Fundação MT para Canarana News

Responder

comment-avatar

*

*