Dilma inaugura terminal ferroviário em MT

A presidente Dilma Rousseff (PT) participará da inauguração do Terminal Intermodal de Cargas de Rondonópolis, que faz parte da Ferrovia Senador Vicente Vuolo (Ferronorte), na próxima quinta-feira, dia 19.A solenidade para as 10 horas da manhã e contará também com o ministro dos Transportes, César Borges, do governador Silval Barbosa (PMDB) e outras autoridades do Estado.

As assessorias da América Latina Logística (ALL), operadora do terminal, e do deputado federal Wellington Fagundes (PR) confirmaram a presença da presidente, por meio da Secretaria-Geral da Presidência da República.

De acordo com a ALL, o terminal de Rondonópolis será o maior complexo intermodal de cargas da América Latina.

Além de Rondonópolis, outros três terminais da Ferronorte estão em funcionamento em Mato Grosso – Alto Taquari, Alto e Itiquira, todos no Sul no Estado. Desse modo, a estrada de ferro passa a operar com 370 quilômetros de trilhos em Mato Grosso.

O próximo passo será duplicar os 25 quilômetros de ferrovia que ligam Rondonópolis ao terminal. Em seguida, concluir o estudo de viabilidade sobre a possibilidade de trazer os trilhos por mais 200 quilômetros até Cuiabá. Após a Capital, a Ferronorte deve ser expandida até Santarém (PA), para facilitar o escoamento da produção mato-grossense pelos portos da região Norte do país.

Enéas Jacobina – Site MT Via RádioTerminal Ferroviário de Rondonópolis

Responder

comment-avatar

*

*