Dois atletas são aprovados no peneirão do Cruzeiro Esporte Clube; cinco serão preparados fisicamente

Dois atletas foram aprovados e outros cinco serão preparados para ingressar na Escolinha de Divisão de Bases do Cruzeiro Esporte Clube. Os atacantes Lucas e Artur passaram no peneirão realizado pela Secretaria de Esporte, Juventude e Lazer da Prefeitura de Aragarças no estádio Franciscão. Eles enfrentaram uma concorrência de aproximadamente 280 garotos na faixa etária dos 12 aos 17 anos.
 Segundo o coordenador de Esporte, Ney Vânio, além de Lucas e Artur, cinco atletas passarão por um processo de preparação física em Goiânia para a realização de novos testes, desta vez, na Escolinha de Base da equipe mineira. “O peneirão superou expectativa pelo grande número de atletas inscritos e também pela disposição do Cruzeiro em vir à Aragarças para a descoberta de novos talentos”, destacou.
Durante dois dias, o técnico Jônatas, responsável pela Divisão de Bases do Cruzeiro, fez a avaliação dos atletas. Segundo ele, essa foi a primeira vez que a equipe da Toca da Raposa veio à Aragarças e que outras peneiradas serão agendadas com o objetivo de descobrir novas revelações que poderão no futuro, vestir a camisa celeste. “Foi uma experiência satisfatória pelo potencial mostrado pelos atletas. Você percebia no semblante de cada garoto à vontade em mostrar o seu potencial”, disse.
Para o prefeito Aurélio Mendes, o peneirão do Cruzeiro Esporte Clube demonstra o compromisso da Prefeitura de Aragarças com o esporte no município. “Desde a nossa posse vários foram os eventos realizados com resultados satisfatório. Essa avaliação é positiva, pois, mostra que Aragarças possui vários talentos”, ressaltou. Barra do Garças News

Responder

comment-avatar

*

*