Duas carretas do Grupo Martelli se envolve em acidente na Serra do Culuene na MT 130


Na noite da última Segunda Feira (28) por volta das 21:20 horas duas carretas da mesma empresa se envolveram em um acidente na serra do Culuene, os veículos seguiam sentido Paranatinga a Primavera do Leste, quando o veiculo que estava atrás perdeu os freios e acabou colidindo com o veiculo do seu companheiro que seguia na sua frente.

Ambos os veículos estavam transportando soja, e são de propriedade da empresa Martelli Transporte Ltda.

Parte da carga de uma delas acabou ficando espalhada na pista.

Conforme o relato do condutor Wiliam de Souza Menezes que conduzia o Veiculo Iveco de Placa NJC 9438 do Município de Jaciara MT, é a primeira vez que ele passa por este trecho da rodovia, e a falta de placas de sinalização informando que ali existia uma serra foi o principal fator da causa do acidente, quando ele viu já estava em cima da descida tentou frear, mas não o consegui parar e acabou colidindo na traseira do veiculo conduzido pelo o seu companheiro Israel Macalli que estava conduzindo outro veiculo também carregado de soja.

Com impacto o semirreboque do caminhão do Wiliam acabou perdendo a tampa traseira e parte da lateral derramando parte da carga na pista, o que causou um grande transtorno e dificultando o trafico de veículos.

Na manhã de Terça Feira trabalhadores  ainda limpavam a pista.

Para Wiliam foi só dano material, pois no momento do acidente outro veiculo de passeio estava vindo ao sentido contrario e ele acabou passando entre o meio dos dois e parando quase dois quilômetros adiante do local do acidente.

Wiliam acha que para ter quebrado a tampa traseira do seu veiculo ele deve ter dado um L na linguagem dos motoristas para bater na traseira do caminhão conduzido pelo seu companheiro, já que as cabines dos veículos não tiveram nem um dano.

Neste local já aconteceram inúmeros acidentes neste ano de 2012.


Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*