ELEIÇÕES 2012 EM CANARANA – PDT pode ir para a oposição e PMDB para a situação

As coligações e os pré-candidatos para as eleições municipais desse ano começam a se definir. A tendência do PDT, até agora situação, é que nesta eleição apoie a oposição. O pré-candidato mais cogitado da oposição é o ex-prefeito Evaldo Dihel (PSD). Para ser seu vice, fala-se em três nomes: o produtor rural Nike Bernardi (PP), a médica Dr.ª Claudia (PSD) e o vereador Enio Haas (PDT). Na situação, o pré-candidato mais cogitado é o ex-secretário de Saúde e Administração Fábio Faria (PR). Para seu vice, o nome mais cogitado era a da atual vice-prefeita Marilei Bier (DEM). Porém, segundo informações, ela não poderia pela lei eleitoral, ir para um terceiro mandato como vice-prefeita. Assim, o nome para substituí-la seria o produtor rural Oldair Sangaletti (DEM).

Com relação a coligações, tudo indica que devem continuar na situação, além do PR, o PPS, o PSB, e o DEM e o PTB. Do lado da oposição, além do PSD, o PP, o PT, o PV, o PSDB e bem provavelmente também o PDT.

Já o PMDB, que foi até agora oposição a atual gestão, ainda não definiu à qual lado se aliará ou se tentará candidatura própria. O PR fez convite para os peemedebistas ingressarem na situação. O Jop entrou em contato por telefone nesta semana com o ex-prefeito e presidente municipal do partido, Darci Romio, onde disse que ainda não tinha uma posição definitiva para divulgar. O PMDB tem um grande peso eleitoral no município e levará força para o lado que pender. As conversações estão em andamento e tudo pode acontecer até o final do mês, prazo para a definição dos candidatos e das coligações.

Responder

comment-avatar

*

*