Em Água Boa, Adelar é o mais lembrado na corrida a vereador

  O vereador mais votado por Água Boa nas eleições de 2008, com 885 votos e que depois foi cassado, Adelar Fusinato (DEM), o Bibelô, é mais lembrado, de novo, às eleições deste ano, informa o instituto Mark, que fez levantamento no município entre os dias 26 e 28 de fevereiro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. No trabalho de campo, que abrangeu 15 15 bairros, o nome do democrata foi citado por 17,6%.  A pesquisa está registrada na Justiça Eleitoral sob número MT-00009/2012. Foram ouvidas 199 pessoas, sendo 52,8% do sexo masculino, e 47,2%, feminino.

   O nome do presidente da Câmara Municipal, Mauro Rosa da Silva, o Maurão (PPS), vem em segundo lugar, com 7,5% das intenções de voto. Maurão também é lembrado na disputa para prefeito.

   A pesquisa espontânea para vereador é considerada complexa e não traz qualquer garantia ou segurança de eleição para esse ou aquele pré-candidato. Serve somente de “termômetro” para medir o grau de aceitação dos possíveis concorrentes. O quadro de vereadores em Água Boa será ampliado de 9 para 11 porque o município se enquadra na PEC aprovada pelo Congresso Nacional em 2009, estabelecendo que cidades com população entre 15 e 30 mil habitantes podem ter até 11 parlamentares. Hoje, Água Boa registra oficialmente 20.119 habitantes.

     Os outros pré-candidatos estão tecnicamente empatados. O terceiro colocado é o ex-vereador Papagaio (PSD), com 4%. A vereadora Eva da Silva Pereira (PSDB) vem logo em seguida com 3,5%, seguida do republicano Edgar, com 3%, e do vereador Edemar Bertol, que migrou do PR para o PSD e que registra 2,5% das intenções de voto. Quatro aparecem com apenas 1,5%, sendo eles Lazinho, doutor Ailton, Gilnei Macario e Marquinhos. Os indecisos somam 43,7% dos eleitores.

romilson dourado rd news

Responder

comment-avatar

*

*