EM AUDIÊNCIA PÚBLICA, DEPUTADOS LUCIANE BEZERRA E DALTINHO DEBATEM SISTEMA VIÁRIO DE BARRA DO GARÇAS

 daltinho e luciene

O precário sistema viário de Barra do Garças, que causa transtornos e revolta da população de Barra do Garças, Aragarças e Pontal do Araguaia, respectivamente, foi o tema de uma audiência pública, realizada na noite de sexta-feira (13), na Câmara Municipal de Barra do Garças e que contou  com a participação dos deputados Adalto de Freitas (PMDB) e Luciane Bezerra(PSB). A deputada  foi convidada para discutir, ao lado de Daltinho, soluções para desafogar a malha viária do município, haja vista, o Anel Viário, tão explorado pelos políticos nos palanques eleitoreiros, nunca saiu do projeto, pior, nem mesmo se tornou um projeto.

Barra do Garças tem uma população flutuante com mais de 100 mil pessoas e conta com uma frota rotativa de mais de 30 mil veículos, onde têm sofrido com congestionamento de carretas nas pontes sobre os Rios Garças e Araguaia.

Mais de mil carretas passam por dia pela cidade, causando enormes prejuízos para os transeuntes, motoristas e comerciantes locais.  Durante audiência foi assinado um protocolo de intenções de Barra do Garças sob organização do Instituto Nacional de Proteção Ambiental.

No início do ano, o Governo do Estado aceitou, através da Sefaz, a proposta de retirar o posto fiscal de Pontal do Araguaia para saída de Barra do Garças para Cuiabá na BR-070 e outra unidade na saída de Barra para Nova Xavantina, na BR-158.

O Estado está aguardando a liberação das áreas para construção das unidades.

CHOCOLATE

Responder

comment-avatar

*

*