EM BARRA DO GARÇAS OPOSIÇÃO UNIDA! SAGGIN FIRMA ALIANÇA COM DALTINHO E VAI DE VICE NAS ELEIÇÕES 2012

O deputado estadual Adalto de Freitas(PMDB) e o presidente da OAB Sandro Saggin (PSB) sacudiram os bastidores políticos na noite desta segunda-feira (18), onde firmaram aliança para disputar as eleições municipais de Barra do Garças, no dia 07 de outubro aos cargos de prefeito e vice-prefeito respectivamente.

Além de PMDB e PSB fazem parte deste arco de aliança: PC do B, PSC e PMN.

Depois de muitas conversações e de receber propostas e promessas de última hora por parte dos adversários, Sandro Saggin, ao lado de Daltinho, anunciaram a aliança para os seus seguidores, correligionários e simpatizantes ao movimento. O evento aconteceu na sede da União das Associações de Moradores de Bairros, que estava lotada, em concorrido ato para ver a aliança ser selada.

Sandro Saggin disse ao Chocolate News que abriu mão da candidatura majoritária em prol da unificação da oposição com o objetivo maior de disputar a eleição e consciente de que a divisão da oposição facilitaria a manutenção do grupo que está no poder a quarenta anos.

– Nós estamos sofrendo num primeiro momento porque construimos uma candidatura para prefeito. Há um ano e meio nós estamos trabalhando na estruturação desta candidatura, onde neste período, fizemos mais de 180 reuniões em todos os bairros da cidade, ouvindo os clamores da nossa população, porém analisamos que a divisão da oposição facilitaria a manutenção do grupo que esta no poder a mais de quarenta anos, foi aí que resolvemos nos despir de vaidade e, como o PMDB tem neste momento mais tempo no horário eleitoral gratuito e o deputado Daltinho está a mais de doze anos nesta luta, nós entendemos que era o momento de compor e alguém teria que ficar de vice e, com toda humildade, foi a maneira que nós encontramos (PSB e PMN) para efetivamente disputarmos a eleição com possibilidade total de ganhar e compartilhar esta gestão com o PMDB – disse Saggin.

Questionado sobre a possibilidade de disputar uma vaga de deputado estadual em 2014, Saggin foi enfático:

– Nós temos conversado a respeito do assunto pois a Barra precisa ter novamente um deputado, principalmente com a saída do deputado Daltinho, haja vista, o mesmo vai ganhar a eleição e a região ficará ainda mais orfã de um representante no poder legislativo. Estamos conversando e lógico, vai depender do que vai acontecer doravante, mas nós temos este alinhamento que, em correndo tudo bem, a gente possa disputar a eleição para deputado – finalizou Sandro Saggin.

Sandro Saggin considera que agora a única candidatura que se desponta como de oposição e já com 5 partidos (PMDB, PSB, PC do B, PSC e PMN) é a de Daltinho, de cuja chapa passa a fazer parte como vice. Segundo ele, a pré-candidatura de Beto Farias (PSD), embora este se declare adversário, representa o mesmo grupo do prefeito Wanderlei Farias (PR), primo do social-democrata.

O deputado Daltinho disse que está é a resposta de um grupo de partidos políticos que tem a sensibilidade e a visão de que, a união se faz necessária para poder conquistar a confiança do povo barra-garcense em busca da concretização de um projeto onde os candidatos terão a obrigação e a missão de mostrar aos eleitores o objetivo único de resgatar a qualidade de vida e a felicidade da população.

– Todos estes partidos buscam neste momento uma unidade para disputar uma eleição que não é fácil e de grandes desafios, mas o desafio maior é fazer uma administração participativa, democrática e voltada para a valorização das pessoas, sem abrir mão do desenvolvimento econômico e os grandes avanços que são almejados pela população. Estou muito feliz com a vinda do PSB, PMN, PCdoB, PSC e com a vinda do Sandro Saggin na condição de vice-prefeito, pois é um homem público, de grande experiência e terá autonomia junto ao processo administrativo de Barra do Garças e comigo, juntamente com os nossos aliados faremos uma grande administração, vitoriosa, diferenciada e de muito sucesso – concluiu Daltinho.

Responder

comment-avatar

*

*