Em Barra do Garças PCdoB bate o martelo e quer indicar vice ao PMDB


Estiveram reunidos domingo na residência do pré-candidato a prefeito de Barra do Garças, deputado Adalto de Freitas – Daltinho, lideres do Partido Comunista do Brasil – PCdoB, Edvaldo Pereira, presidente do partido, advogado e ex-secretário municipal de saúde, Dr. José Marques Pessoa, atual pró-reitor da UFMT/Araguaia e Vidal Alencar, secretário geral do partido na cidade, onde o assunto principal foi as eleições de 2012.

Como o momento é de articulações políticas, os partidos que vão compor uma coligação para disputar as eleições, como sempre são cortejados e não deixam por menos, querem indicar um nome à vice. O PCdoB decidiu que vai andar junto ao PMDB nas eleições de outubro. No quesito vice, o partido comunista indica o nome de Edvaldo Pereira para subir no palanque ao lado de Daltinho.

O Partido dos Trabalhadores – PT, em conversações anteriores, também demonstrou a intenção de indicar um nome a vice em uma possível coligação com a chapa do PMDB, que seria o nome do advogado Mauro Piauí, do chefe da Unidade do Incra em Barra Joaquim Francisco Ferreira, popular Kiko do Incra, ou mesmo, da secretária-adjunta de Educação, Fátima Rezende. Uma vez que o vereador Odorico Ferreira – professor Kiko, prefere disputar novamente o cargo no legislativo.

O PMDB de Daltinho, já conta com o apoio do PCdoB e PSC. E com o PT as conversas estão adiantadas, “até mesmo pelo motivo de o partido está coligado com o PMDB, numa chapa nacional, que saiu vencedora com a presidenta Dilma Rousseff (PT) e na chapa estadual, do próprio governador Silval Barbosa (PMDB), vencedora no estado de Mato Grosso”, frisou o deputado.

SEMANA7

Responder

comment-avatar

*

*