Em MT, funcionários passam mal em frigorífico após vazamento de amônia

Vazamento teria ocorrido em uma válvula no setor de desossa da empresa.
Local foi evacuado e funcionários levados ao hospital, em Alta Floresta.

Cerca de 10 funcionários de um frigorífico da cidade de Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá, foram encaminhados ao hospital nesta quinta-feira (4), após passarem mal em decorrência da inalação de gás amônia. No momento, eles trabalhavam no setor de desossa da empresa. Segundo informações do tenente-coronel do Corpo de Bombeiros da cidade, João Rainho Júnior, houve um vazamento em uma das válvulas que fica próxima ao teto daquele setor do frigorífico.

A brigada do frigorífico realizou os primeiros atendimentos e evacuou o local. Em seguida, foi feita uma contagem dos funcionários para verificar se ainda havia alguém dentro das instalações da empresa. Os funcionários foram colocados ao ar livre na tentativa de diminuir os efeitos causados pela inalação do gás. “Esse gás é muito irritante, mesmo sendo em pouca quantidade”, frisou o tenente-coronel. O vazamento ocorreu por volta das 10h.

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Regional para receber atendimento médico e liberadas conforme apresentaram melhora. Os bombeiros informaram que nenhum dos funcionários sofreu complicações por conta da inalação. O setor do frigorifico onde houve o vazamento foi isolado para a realização da perícia. Ainda não se sabe o que teria causado o vazamento. G1.MT

Responder

comment-avatar

*

*