Em MT, polícia prende 270 suspeitos para reduzir criminalidade no carnaval

 

Maioria das prisões está relacionada ao tráfico de drogas em cidades.

 

A Polícia Civil prendeu 270 suspeitos durante os cinco dias da Operação Pierrot desencadeada em cidades do interior de Mato Grosso, conforme balanço divulgado neste sábado (18). A operação começou no último dia 13 e finalizada na noite de sexta-feira (17) para garantir a tranquilidade dos foliões no carnaval.

A operação mobilizou 505 policiais e terminou com 270 suspeitos presos, 5,5 quilos de drogas apreendidas, 43 armas retiradas de circulação, além de mais de R$ 26 mil em dinheiro e 38 veículos apreendidos. “Com essas prisões, tiramos vários criminosos que em tese cometeriam crimes”, disse o diretor de interior da Polícia Civil, Aldo Silva da Costa. A maioria das prisões está relacionada ao uso e o tráfico de drogas em cidades do interior do estado.

Em Cáceres, cidade que faz fronteira com a Bolívia, pelo menos 53 pessoas foram presas por diversos crimes. Nos municípios de Mirassol D’Oeste, São José dos Quatro Marcos, Rio Branco, Lambari D’Oeste, Salto do Céu, Indiavaí, Glória D’Oeste, Araputanga e Porto Esperidião outras 18 pessoas foram autuadas em flagrante e 13 presas por mandado de prisão em aberto, totalizando 31 presos nos oito municípios da região pela prática de crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo e munição, receptação, entre outros.

Nas cidades de Rio Branco, Salto do Céu e Lambari D’Oeste, a operação fechou casas de prostituição e prendeu nove pessoas. Na cidade de Araputanga foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de mais de 100 munições, arma e na prisão de seis pessoas. Nos municípios da Regional de Tangará da Serra, a 239 km de Cuiabá, os policiais prenderam 47 pessoas suspeitas de envolvimento em vários crimes, principalmente tráfico de drogas.

Em Juína, a 750 km de Cuiabá, a polícia cumpriu 55 mandados e prendeu 19 pessoas. Entre os presos estão cinco pessoas de uma quadrilha que promovia vários assaltos na cidade e região. O bando atuava no roubo e furto de veículos, dinheiro, jóias, celulares e objetos de valor. Todos os presos vão responder pelo crime de roubo.

Na região de Rondonópolis, a 212 km de Cuiabá, 30 pessoas foram presas, sendo 16 autuadas em flagrante na prática de crimes. A polícia apreendeu 20 quilos de fertilizantes, 26 estojos de munições de calibre variados, 136 munições e um revólver calibre 38. Entre as apreensões também está uma carga de 214 caixas com 4.280 litros de óleo de soja desviados de uma empresa multinacional.

Em Barra do Garças, a 509 km da capital, 39 pessoas foram presas, sendo que 16 foram autuadas em flagrante. Na cidade, policiais civis fecharam bancas do jogo do bicho e apreenderam diversos blocos, além de calculadora e rede de pesca predatória

G1 MT com Redação CN

Responder

comment-avatar

*

*