Empaer inaugura novo escritório em Nova Xavantina

 
A Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) inaugurou, no último fim de semana, o novo escritório local de Nova Xavantina (645 km a Leste de Cuiabá). O novo prédio é resultado de uma permuta com o empresário Francisco Caetano Rosa Filho que, além de ceder uma área maior para a obra, construiu o escritório com uma planta moderna na avenida Paraná, no centro da cidade.
“Eu fui persistente para concretizar essa proposta, mas valeu a pena pois a Empaer representa um benefício para o nosso município”, ressaltou Francisco Caetano, que para ampliar o supermercado que tem ao lado do terreno do antigo escritório propôs a permuta à Empaer. “Hoje nós marcamos uma nova fase com mais estrutura para atender aos produtores do nosso município”, comemorou o engenheiro florestal e supervisor local, Aristoni José dos Santos.
O custo da construção ficou na faixa de R$ 110 mil e o empresário ainda fez uma doação de materiais de construção à Empaer, no valor de R$ 50 mil, que foram usados no início das obras dos escritórios local e o regional de Barra do Garças.
O novo prédio possui quatro salas, dois banheiros e cozinha, área construída de 115 m², numa área total de 672 m². A esposa do supervisor Aristoni, a artista plástica Ilma Matos Santos, aproveitou para decorar as salas do novo escritório com telas com motivos regionais, o que lhe garantiu homenagem dos empregados públicos da Empaer.
Participaram ainda da inauguração, o presidente da Empaer, Enock Alves dos Santos, o diretor da Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater), Almir de Souza Ferro, o coordenador regional de Barra do Garças, Waldir Alves da  Rocha, a vice-prefeita Maria Aparecida Vaz Andrade, o presidente do Sindicato dos Servidores da Empaer, Gilmar Brunetto (Gauchinho), a superintendente do Consórcio MT Regional de Canarana, Marilei Bier (Nêga), o presidente do Sindicato Rural de Nova Xavantina, Marcelino Ferreira Paixão, os vereadores Nei Wellinton do Nascimento e Adelcimeire Bispo Siqueira (Néca), além de amigos e servidores da Empaer.

Responder

comment-avatar

*

*