Empresário vai à Tribuna Livre para contestar multa aplicada ao Restaurante Chopinho

CANARANA – O proprietário do Restaurante Chopinho, Eduardo Lúcio Scalabrin, usou da Tribuna Livre na Sessão Ordinária do dia 06/Mar, para falar de uma notificação e de uma multa que recebera da Vigilância Sanitária do Município, por conta da água usada para lavar o seu estabelecimento e que escore para a rua, ficando empossada no cruzamento das avenidas Rio Grande do Sul e Mato Grosso.
Conforme Eduardo, o Restaurante e Pizzaria Chopinho foi criado há 21 anos, tem 20 funcionários, possui uma das melhores estruturas de cozinha da região e serve diariamente cerca de 300 refeições.
Eduardo mostrou 10 fotos tiradas em locais diferentes da cidade, que mostram a mesma situação, inclusive em frente de órgãos públicos, como a Câmara Municipal, em que a água da chuva e a água que vem de comércios e casas, ficam empossadas nas vias públicas, demonstrando que este é um problema da falta de saneamento básico na cidade, não somente do Restaurante Chopinho. “Nossa empresa não está pedindo privilégio a ninguém… Façamos as cobranças necessárias, mas não venha cobrar, sendo que a nossa cidade não dá o suporte de saneamento básico”, disse.
“Quero deixar aqui a minha indignação e do comércio que eu represento, sobre a Vigilância Sanitária do nosso município… Venho fazer o pedido, que a Vigilância Sanitária faça a anulação desse auto de infração e dessa multa…”, explicando que o que vai pra rua do seu estabelecimento não é esgoto, como consta no auto de infração, mas água usada pra lavar o restaurante.
Para o vereador Soni (PTB), na cidade o asfalto tem muitos buracos, onde a água fica empossada. “E quem vai notificar a prefeitura nesses casos?”, questionou. Todos os vereadores foram unanimes em cobrar da Companhia de Água (CAB), a construção da rede de esgoto na cidade, conforme consta em contrato. Já a CAB alega que para construir o esgoto, a Prefeitura Municipal precisa doar os terrenos para instalação das estações elevatórias. Via JOpioneiro

Responder

comment-avatar

*

*