Empresários editam livro sobre movimento MT 430 Asfalto Já!

Os empresários e produtores rurais Marcos Ávila e Mário Forlin editaram o livro “MT 430 Asfalto Já”, o livro trás fotos e depoimentos do Primeiro Estradeiro MT 430 realizado em julho de 2012 que percorreu de Confresa à Santa Cruz do Xingu e reuniu mais de 1.200 pessoas.
“Aqui no Mato Grosso tem tudo, mas falta asfalto. São 43 cidades sem asfalto, dessas, 10 estão aqui na nossa região (Norte Araguaia), temos terras de alta fertilidade, alto índice pluviométrico, chuva em grande quantidade. O que nós precisamos? Precisamos de logística, precisamos de estrutura e o asfalto é a primeira delas”, disse Marcos Ávila em seu depoimento no livro.
O ex-ministro da agricultura no governo de Ernesto Geisel, Alysson Paulineli participou do estradeiro e em seu depoimento diz que não acredita que o Brasil vai morrer por falta de estradas, “o Brasil já está conquistado, o mundo precisa de nós”, diz.
O livro é dedicado aos que militam incansavelmente pelo desenvolvimento do Norte Araguaia que bravamente ergue sua voz de projeção de um Brasil que é orgulho de seu povo.
“Não podemos ficar nesta situação que nos encontramos essa nossa reivindicação de asfalto não é só para transportar arroz, soja, milho ou o que quer que seja a coisa é muito mais profunda, isso aqui é para transportar uma pessoa doente, isso aqui é pra salvar vidas, isso aqui é para trazer educação, para trazer dignidade a um povo sofrido”, destaca o empresário Mário Furlim.
O livro de 75 páginas em brochura trás fotos das estradas, fotos das lavouras, dos eventos realizados em reivindicação ao asfalto e mapas da região. A MT 430 que liga Confresa à Santa Cruz do Xingu tem uma extensão de 185 km, e por ela passam além da safra diariamente milhares de pessoas.
O movimento criou uma associação onde em parceria com o governo do Estado de Mato Grosso pretende asfaltar a rodovia, “façam o asfalto que faremos o resto”, dizem em coro os produtores.  O livro é uma publicação da AMV Gráfica e Editora e está sendo distribuído pelos editores do livro aos amigos, produtores empresários e autoridades políticas. Agencia da Noticia

Responder

comment-avatar

*

*