Equipamentos reforçam trabalho da segurança na fronteira

Dez municípios de Mato Grosso, na fronteira com a Bolívia, foram contemplados com equipamentos de informática de última geração, sendo computadores, impressoras e notebooks. Os eletrônicos foram destinados às unidades da Segurança pública. A solenidade de entrega aconteceu na manhã desta quinta-feira (08.08), na Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em Cuiabá.
O investimento é de R$ 171 mil provenientes do convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Segurança Pública e o Ministério da Justiça, pelo programa federal Estratégia Nacional de Segurança Pública nas Fronteiras (Enafron), que tem como objetivo o reaparelhamento das unidades da segurança da fronteira.
Para o Comandante Geral da Policia Militar, coronel PM Nerci Adriano Denardi, os equipamentos vão contribuir para o serviço de inteligência da Polícia Militar no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira. “O investimento irá ajudar a parte da Inteligência da polícia a amenizar os crimes que são impulsionados pelo tráfico drogas nas fronteiras”.
O secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante dos Santos, avaliou que “os equipamentos vão melhorar a qualidade e condições de serviço dos profissionais que atuam na área de fronteira, e a amenizar os crimes que acontecem na região”.
LAURA DIAS
Assessoria/Sesp-MT

Responder

comment-avatar

*

*