Equipe da Defesa Civil avalia danos em municípios afetados pela chuva no Norte Araguaia


A Superintendência de Defesa Civil do Estado, com uma equipe composta pelo superintendente e técnicos, já está em Apiacás, município localizado a 1.010 km ao Norte de Cuiabá, avaliando os danos causados pelas chuvas que atingiram a região Norte de Mato Grosso.

Conforme informações, a ponte sobre o Rio Apuí foi liberada ontem quinta-feira (26.01), facilitando o acesso aos municípios de Paranaíta, Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Apiacás. A ponte, localizada no Km 42 da MT-160, estava interditada devido a avarias em sua cabeceira, causadas pela forte chuva dos últimos dias.

A equipe da Defesa Civil permanecerá na região até hoje (26.01), fazendo a verificação de áreas de risco nos municípios de Nova Monte Verde, Nova Bandeirantes e Paranaíta. Na sexta-feira (27.01), a equipe se desloca para Querência, Ribeirão Cascalheira, Nova Nazaré e Água Boa.

Também serão visitados os municípios de Castanheira, Juruena, Cotriguaçu, Vila Rica, Santa Terezinha, Confresa, Porto Alegre do Norte, Santa Cruz do Xingu, São José do Xingu, Cana Brava do Norte, Alto Boa Vista, São Félix do Araguaia, Serra Nova Dourada, Bom Jesus do Araguaia, Novo Santo Antônio e Gaúcha do Norte.

Integram a equipe da Defesa Civil o superintendente do órgão, Sérgio Delamônica, a coordenadora de Prevenção, Resposta a Desastres e Reconstrução, Rosângela Araújo França, e os técnicos Rafael de Azevedo Carrera e Benedito de Araújo Gomes. A Defesa Civil está recebendo apoio do Setor de Transportes da Casa Militar para seu deslocamento.

A região do Norte Araguaia vive um inferno isolado, São José do Xingu está em estado de emergência desde o último dia 12/01, na cidade de Querência cerca de 100 famílias chegaram a ficar isoladas nos assentamentos por conta dos atoleiros e rios que transbordaram. A mesma situação se repete em vários outros municípios .

bb news com Redação Canarana News

Responder

comment-avatar

*

*