Escola Estadual corre risco de pegar fogo e pode ter aulas suspensas em Paranatinga

A Escola Estadual Apolônio Bouret de Melo, esta tendo problema na parte elétrica, os fios e disjuntores instalados no prédio já não suportam mais a carga de energia consumida, hoje a escola tem ar condicionados, computadores, notebooks, ventiladores e bebedouros.

Diante deste fato a direção da escola chamou os pais dos alunos e realizou uma assembleia no pátio da escola para explicar o que está acontecendo.  Existe um risco eminente dos fios pegarem fogo e até causar uma tragédia.

Um engenheiro destinado pela Seduc esteve no local e constatou o problema e já existe um projeto em andamento para que se implante uma pequena subestação para receber a energia fornecida pela rede Cemat no pátio da Escola, mas a diretora reclama que isto não sai do papel e pede que a Seduc resolva esta situação, caso não houver um melhoramento na parte elétrica da escola com urgência, a decisão na assembleia com os pais é que as aulas sejam paralisadas para evitar uma tragédia.

A escola Apolônio atende aproximadamente 1500 alunos nos períodos Matutinos, Vespertinos e Noturno, e devido esta precariedade na fiação elétrica, os alunos acabam perdendo aulas porque nem todas as salas podem estar com as lâmpadas ligadas ao mesmo tempo, e nem os aparelhos de ar condicionado podem ser instalados para dar mais conforto aos alunos já que o calor é intenso nesta época do ano.

Lembrando  que a escola adquiriu 32 aparelhos de ar condicionado com recursos vindo de promoções realizada pela comunidade escolar e hoje não existe a possibilidade de instalação  dos aparelhos por causa deste problema.

Lindomar Bettega – Paranatinga News / Foto Paranatinga News

Responder

comment-avatar

*

*