Estabelecimentos de Querência, Campinápolis e Água Boa foram vistoriados por Bombeiros

Casas de shows, boates, clubes recreativos, supermercados e outros tipos de comércio, dos municípios de Querência, Campinápolis e Água Boa, receberam no início deste mês, visitas orientativas da 4ª Companhia de Bombeiros de Nova Xavantina.

O objetivo é verificar as condições de segurança dos estabelecimentos, a fim de evitar incidentes e prevenir tragédias. As vistorias cumprem as exigências da Lei 8.399/05, (Lei Contra Incêndio e Pânico). Foram observadas sinalização e saída de emergência, extintores de incêndio, entre outros.

Após serem orientados, os locais recebem notificações sobre os itens que estão em desacordo e o prazo para regularização. Segundo o responsável pela operação, tenente BM Denys Douglas, “o prazo de regularização varia de acordo com o tipo de irregularidade”, explica.

No município de Querência, os locais denominados, Danceteria D’stak, Danceteria Gela Pub e Lanchonete Skinão, foram notificados. Em visita ao prefeito, Gilmar Wentz (PMDB), que ressaltou a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros na região, o tenente informou que existem engenheiros credenciados na cidade para executar projetos Contra Incêndio.

Em Campinápolis, uma boate instalada aos fundos de posto de revenda de combustíveis líquidos, foi notificada por irregularidades.

Parceria com o Gabinete de Gestão Integrada da Segurança Pública (GGI) de Água Boa, proporcionou vistorias no Centro Cultural Evangélico, Associação Atlética Banco do Brasil, Associação Atlética Água Boa, pavilhões de festas do Guarujá e do Setor Vila Nova, Centro de Tradições Gaúchas e a sede da Associação da Polícia Militar.

Responder

comment-avatar

*

*