Estadual 2012 começa hoje sábado

RECREATIVO DO GALO

 

Vai ser dado o pontapé inicial do Campeonato Mato-Grossense 2012. O Cuiabá atual campeão e o Barra do Garças vice-campeão,  estarão na briga pelo título estadual ao lado do Luverdense, Sorriso, Mixto, Palmeiras, União, Vila Aurora, Rec e Crac , o que garante vaga na Copa do Brasil 2013.

Na primeira fase todos jogam entre si em jogos de ida e volta, e ao final das 18 rodadas, os quatro primeiros colocados classificar-se-ão para a semifinal, onde o 1º colocado enfrenta o 4º colocado e o 2º colocado enfrenta o 3º colocado, em jogos de ida e volta e os dois vencedores farão a grande final em duas partidas para se conhecer o campeão.
As duas equipes que somarem o menor numero de pontos na fase inicial, serão rebaixadas para a 2ª Divisão, que será disputada no segundo semestre.
A abertura acontece neste sábado(21), com  um único jogo: REC e Mixto se enfrentam no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.
Barra do Garças FC
O Galo da Serra, vice-campeão no ano passado (perdeu a final para o Cuiabá), esteve por um fio para não disputar o campeonato e ser punido com 2 anos de suspensão junto a Federação Mato-Grossense.Trocou a direção (saiu Sávio Carvalho e entrou Charer Fayad), e montou as pressas uma equipe mesclada por jogadores “pratas da casa” e de outros centros. A equipe estréia neste domingo, no Estádio Zeca Costa, às 16HS, diante do SEC-Sorriso Esporte Clube. O técnico Zé Roberto realizou apenas um jogo treino com uma equipe amadora da vizinha cidade de Aragarças e ainda teve o dissabor de ser obrigado a fazer mudanças na equipe considerada titular, por conta de alguns jogadores não terem sido regularizados a tempo junto a federação e não constarem na relação do BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Com isso, ele dispõe apenas de 16 atletas para a partida de estréia. A equipe vai a campo com: Branco; Cleidir, Baiano, Alan e Laércio; Wilson Sapo, Jeferson Oliveira Paulo Henrique Cantor e Didi; Adinil e Paulo Roberto. O atacante Coelho, um dos símbolos da equipe, estará no banco de reservas.
Tem novidade também nas arquibancadas. As torcidas organizadas Garra e Força,  Ferreirinhas e Galoucura se uniram e unificaram, criando o Esquadrão Barra-Garcense
A equipe do Sorriso EC, adversário do Galo neste domingo, chegou nesta sexta-feira (20), em Barra do Garças, oriunda de São Paulo, onde realizou sua pré-temporada no interior, realizando alguns amistosos.  Logo após a partida, a equipe viaja para Rondonópolis, onde enfrentará o União e só aí, seguirá para Sorriso, encerrando sua turnê.

O time do Luverdense, que está na 3ª divisão do Campeonato Brasileiro, embarcou na sexta-feira para Rondonópolis, numa viagem de mais 700 km onde enfrenta no domingo o Vila Aurora.

Um das novidades em 2012 é a volta do Palmeirinhas. O time da capital desbancou até mesmo o Operário e estará entre os grandes de MT neste ano. O primeiro adversário do Palmeiras será o CRAC, domingo, em Campo Verde.
CONFIRA OS JOGOS DA 1ª RODADA

Sábado, 21/01

As 18 horas – REC x Mixto, em Rondonópolis

Domingo, 22/01

As 16 horas – Barra do Garças x Sorriso, em Barra do Garças

As 18 horas – Cuiabá x União, no Dutrinha

As 18 horas – CRAC x Palmeirinhas, em Campo Verde

As 18 horas – Vila Aurora x Luverdense, em Rondonópolis

CHOCOLATE com Redação Canarana News

Responder

comment-avatar

*

*