Estão abertas as inscrições para o Vestibular 2012/2 da Unemat

  A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) abriu nesta sexta-feira, 16 de março, as inscrições para o Vestibular Unificado 2012. O processo seletivo oferece 1.960 vagas em 48 cursos regulares e 720 vagas para cursos ministrados na modalidade a distância.

Os interessados podem se inscrever até 15 de abril, somente pela internet. A taxa é de R$ 90, mas a partir da próxima segunda-feira, dia 19, até quinta-feira, 22, a Unemat recebe pedidos de isenção. O benefício será concedido aos candidatos com renda familiar inferior a dois salários mínimos (R$ 1.244), doadores de sangue e Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.

O Vestibular 2012/2 é o primeiro da Unemat de caráter unificado, ou seja, que oferece vagas para os cursos presenciais e a distância. Além disso, quatro novos cursos passam a ofertar vagas no processo seletivo: Medicina, com 30 vagas semestrais no campus de Cáceres; Engenharia Elétrica no campus de Sinop (50 vagas), Geografia em Colíder (40 vagas) e Administração em Juara (40 vagas).

Entre as 2.680 vagas disponibilizadas pelo vestibular, 25% são reservadas para o Programa de Integração e Inclusão Étnico-racial (PIIER), destinado aos candidatos autodeclarados negros ou pardos. O cadastro no sistema de cotas deve ser feito no momento da inscrição.

Seleção

As provas do Vestibular 2012/2 da Unemat serão aplicadas nos dias 27 e 28 de maio, um domingo e uma segunda-feira, em Alta Floresta, Alto Araguaia, Aripuanã, Barra do Bugres, Barra do Garças, Cáceres, Colíder, Confresa, Cuiabá, Guarantã do Norte, Jauru, Juína, Juara, Nova Xavantina, Pontes e Lacerda, Rondonópolis, São Félix do Araguaia, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra.

No primeiro dia de provas, os candidatos terão que responder 50 questões objetivas divididas igualmente entre as disciplinas de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira. No segundo dia são 40 questões de química, história, língua portuguesa e literatura, além de uma redação. Em ambos os dias as provas serão realizadas das 8h às 12h.

Os locais e salas de prova serão divulgados no dia 07 de maio. O desempenho nas provas objetivas sai dia 11 de junho e o resultado final será publicado a partir de 13 de julho. O cronograma completo do Vestibular 2012/2 da Unemat pode ser consultado no canal Agenda.

Para mais informações, acesse o Edital.

brasilescola

Responder

comment-avatar

*

*