Estelionatários usam nome de agropecuária para fazer compras ‘fiado’ e aplicar golpes

Estelionatários usam o nome de uma agropecuária para aplicar golpes e fazer compras em nome da Arrossensal Agropecuária e Industrial S.A, empresa do Grupo Camargo, em diversas empresas do médio norte e Mato Grosso. As compras de alto valor têm causado prejuízos em lojas comerciais de pequeno e médio porte.

A empresa emitiu nota em que explicou que pessoas não autorizadas estariam utilizando indevidamente o nome da empresa para adquirir produtos diversos, sem autorização. Os golpistas se apresentariam como funcionário ou representante da agropecuária.

“O golpe comercial é tentado por pessoas que se passam por funcionário e ou representante da Arrossensal”, consta da nota envida pela empresa cuja sede está baseada no município de Nortelândia.

Para se resguardar a empresa fez um boletim de ocorrência onde relata o caso. “Lamentamos a ocorrência deste tipo de ação por parte de pessoas inescrupulosas, se aproveitando da credibilidade da empresa e da boa fé das pessoas, na tentativa de causar prejuízos a outrem”, diz a nota.

A empresa aproveitou o comunicado para informar que qualquer operação comercial em nome da “Arrossensal Agropecuaria e Industrial S.A.”, só terá validade com a anuência e aprovação por escrito de sua diretoria, devidamente comprovada.

Confira  a íntegra da nota abaixo:

COMUNICADO À PRAÇA

INFORMAMOS AO COMERCIO EM GERAL QUE PESSOAS NÃO AUTORIZADAS ESTÃO UTILIZANDO INDEVIDAMENTE O NOME DA EMPRESA, ATITUDE QUE CERTAMENTE CAUSARÁ PREJUÍZOS A TERCEIROS. O GOLPE CONSISTE NA TENTATIVA DE EFETUAR COMPRAS DE PRODUTOS DIVERSOS EM NOME DA “ARROSSENSAL AGROPECUARIA E INDUSTRIAL S.A.”, SEM AUTORIZAÇÃO DA MESMA. O “GOLPE COMERCIAL” É TENTADO POR PESSOAS QUE SE PASSAM POR FUNCIONÁRIO E OU REPRESENTANTE DA ARROSSENSAL.

PARA TANTO ESTAMOS TOMANDO AS PROVIDÊNCIAS LEGAIS QUE O CASO REQUER, INCLUSIVE NO DIA 28/11/2013 FOI REGISTRADO BOLETIM DE OCORRENCIA (B0) NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE NORTELÂNDIA SOB Nº 535/2013, COMUNICANDO O FATO AS AUTORIDADES PARA QUE TOMEM AS PROVIDÊNCIAS DE PRAXE, NOS ISENTANDO DE QUAISQUER RESPONSABILIDADES PELA OCORRÊNCIA DE TAIS FATOS.

LAMENTAMOS A OCORRÊNCIA DESTE TIPO DE AÇÃO POR PARTE DE PESSOAS INESCRUPULOSAS, SE APROVEITANDO DA CREDIBILIDADE DA EMPRESA E DA BOA FÉ DAS PESSOAS, NA TENTATIVA DE CAUSAR PREJUÍZOS A OUTREM.

APROVEITAMOS O ENSEJO, PARA REAFIRMAR QUE QUALQUER OPERAÇÃO COMERCIAL EM NOME DA “ARROSSENSAL AGROPECUARIA E INDUSTRIAL S.A.”, SÓ TERÁ VALIDADE COM A ANUÊNCIA E APROVAÇÃO POR ESCRITO DE SUA DIRETORIA, DEVIDAMENTE COMPROVADA.

NORTELÂNDIA, 02 DE DEZEMBRO DE 2013.

ARROSSENSAL AGROPECUARIA E INDUSTRIAL S.A. Olhar Direto

Responder

comment-avatar

*

*