Estradeiro: Aprosoja e Movimento Mais Araguaia percorre MT 326

 

 O Núcleo da Aprosoja da região Leste de Mato Grosso juntamente com o Movimento Mais Araguaia realizaram nesta quarta (03/08) vistorias onde levantaram a situação logística da MT-326, conhecida como Rodovia do Calcário. Uma equipe percorreu cerca de 160 km da via, considerada uma das principais rotas de escoamento da produção da região. Os prefeitos estavam em viagens oficias mais a equipe foi recebida em Nova Nazaré e Cocalinho, por secretários municipais, vereadores e lideranças locais, para saber como está o andamento das obras estaduais de infraestrutura.

Segundo o delegado coordenador da Aprosoja da região Leste, Arlindo Cancian, a vistoria visa avaliar a situação das estradas e das obras em andamento. “Precisamos checar as condições e as deficiências das estradas, para depois montar um relatório que será encaminhado às autoridades”, afirma…
 
A MT-326 é um entroncamento com a BR-158, que liga o município de Nova Nazaré a Cocalinho, e que irá interligar a rodovia federal com os terminais da Vale, sub concessionária da Ferrovia Norte-Sul (FNS). A opção logística de escoamento via ferrovia contaria com a integração de vários modais. A soja e o milho plantados nesta região percorreriam cerca de 800 km em caminhões até terminais como os de Colinas ou Porto Nacional (TO).
 
A região Leste é considerada a nova fronteira agrícola de Mato Grosso por dispor de três milhões de hectares de pastagens degradadas que podem ser reaproveitadas na produção de grãos, segundo dados do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA).
 
Segundo informações da secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, responsável pelas obras da MT-326, o projeto de conversão das pontes de madeira para concreto está em fase de licitação. O início das obras está previsto para o próximo ano.
 
 
Fonte:Jornal O Pioneiro

Responder

comment-avatar

*

*