Estradeiro do Movimento Pró-Logística passa por Canarana em prol da MT-020

 CANARANA – Na segunda-feira (18) iniciou e se estende até este sábado (23), a segunda edição do estradeiro do Movimento Pró-Logística da Aprosoja. A caravana partiu de Cuiabá e vai até Colinas/TO. Na noite de segunda-feira os integrantes da viagem chegaram a Canarana pela MT-020. Na manhã de terça partiram em direção a Confresa pela BR-158. Em Canarana participaram a noite de um evento no Sindicato Rural, onde também estiveram presentes produtores, empresários e políticos de Canarana e Água Boa. O objetivo do estradeiro é conhecer a realidade das estradas que cortam a região Leste de Mato Grosso, principalmente a MT-020 e a BR-158, que servirão de apoio para o escoamento da produção agrícola da região, bem como irão melhorar o acesso da população do Araguaia até Cuiabá.

Conforme o presidente do Sindicato Rural de Canarana, Marcos da Rosa, Canarana está fora do eixo da  BR-158, 242 e 251. Mas a MT-020, que liga Canarana a Paranatinga, não beneficiaria somente nosso município, mas todo o Médio e Baixo Araguaia, encurtando em cerca de 200 km o trajeto até Cuiabá, e isso traria uma série de economias para a população da região, além de que faria com que Cuiabá seja nossa capital de fato. Marcos apresentou o orçamento do Governo do Estado para asfalto, o que comprova que ele não tem dinheiro para fazer o asfalto da MT-020 neste ano. Além de estar sem caixa, o Governo do Estado está priorizando cidades que não tenham ligação asfáltica, o que não é o caso de Canarana…
Acompanhando a caravana, Tércio Lacerda, da Secretaria de Transportes do Estado, disse que o Governo do Estado renegociou sua dívida com o Governo Federal e que isso dará mais caixa para investimentos em logística. Tércio sugeriu que sejam buscadas parcerias em Brasília para a construção da MT-020, haja vista que essa rodovia beneficia toda a região e também o estado de Goiás e Tocantins no deslocamento para Cuiabá. Em entrevista disse que o governador continua com o compromisso de asfaltar a MT-020 e que acredita que até 2014, seja por Governo do Estado ou Governo Federal, a obra sai do papel.
(Jornal O Pioneiro)

Responder

comment-avatar

*

*