Estradeiro faz avaliação em vias de escoamento de produção na região do Araguaia. Passagem por Canarana aconteceu nesta segunda e terça feira

Dez cidades de Mato Grosso, Pará e Tocantins serão percorridas pelo Estradeiro que a Associação dos Produtores de Soja do Estado de Mato Grosso (Apropsoja), promoverá entre os dias 2 a 08 de setembro para avaliar a qualidade das principais vias de escoamento da produção de soja e milho do estado. No trajeto está a BR-158, principal artéria da região do Vale do Araguaia.

O Estradeiro teve seu ponto de partida em Cuiabá, no dia 2, percorrendo as cidades de Primavera do Leste, Gaúcha do Norte, Canarana, Porto Alegre do Norte, Santana do Araguaia e Redenção (PA), Colinas e Palmas (TO), São Miguel do Araguaia (GO) e encerramento em Água Boa.

A entidade quer fazer uma radiografia das condições das vias de escoamento da produção agrícola e traçar um mapa regional que incluiu os estados de MT, PA e TO. Em cada município a Aprosoja estará se reunindo com segmentos do setor produtivo para discutir alternativas de melhorias nas estradas por onde é escoada a produção agrícola.

Os estradeiros foi uma forma que a entidade encontrou para diagnosticar as condições das estradas na divisa de Mato Grosso e cobrar dos governos dos estados medidas que possam amenizar o sofrimento de quem produz.

02/09 – domingo
Saída de Cuiabá
Chegada em Primavera do Leste (pernoite)

03/09 – segunda-feira
Largada Oficial do Estradeiro
Almoço em Gaúcha do Norte
Chegada em Canarana (pernoite)

04/09 – terça-feira
Saída de Canarana
Almoço em Estrada dos Baianos
Chegada em Porto Alegre do Norte (pernoite)

05/09 – quarta-feira
Saída de Porto Alegre do Norte
Almoço em Santana do Araguaia – PA
Chegada em Redenção – PA (pernoite)

06/09 – quinta-feira
Saída de Redenção – PA
Almoço em Colinas – TO
Chegada em Palmas (pernoite)

07/09 – sexta-feira
Saída de Palmas
Almoço em São Miguel do Araguaia
Chegada em Água Boa (pernoite)

08/09 – sábado
Saída de Água Boa e retorno para as respectivas cidades.

 

Responder

comment-avatar

*

*